A boca perfeita

19 de janeiro de 2015
POR: Marília Saveri

Tudo bem, gente? Hoje eu vou falar sobre um assunto que deixa muita gente com os nervos à flor da pele. Você vai naquele casamento, naquela formatura, faz um make especial, fica cheia de glamour, mas depois da primeira bebida adeus boca perfeita!

Como é que a gente faz para o batom durar mais tempo na boca? Olha, fiquei animada ao descobrir a resposta. Então vem com a Belle e veja aqui os passos básicos para fixar o seu batom.

Batom

Quem nos ensina essas dicas infalíveis hoje é a consultora pedagógica do Instituto Embelleze Rosemeire Oliveira. Confira:

1) É importante usar o hidratante labial antes de começar o processo. A boca é uma área de fácil ressecamento, principalmente em dias de inverno, e o hidrante ajuda a remover as peles mortas e a hidratar os lábios evitando a descamação.

1

2) Para disfarçar as linhas da boca e auxiliar no aumento ou diminuição dos lábios, use base ou pó antes de aplicar o batom. Esses produtos vão ajudar a manter a fixação da cor por mais tempo.

2

3) Com o lápis de contorno da mesma cor que o batom, desenhe os lábios da forma que desejar, em movimentos firmes e precisos. Com a ajuda do lápis você pode mudar o formato da boca, e é possível dar a ilusão de lábios mais grossos ou finos, de acordo com o traço que for feito. Passar o lápis acima da linha da boca proporciona um lábio maior, truque ideal para quem tem lábios finos e pequenos. Já para quem deseja afinar, o truque é passar o lápis abaixo da linha dos lábios. Além disso, ele serve como uma barreira para o batom não borrar, mas cuidado para não exagerar e ter um efeito artificial.

3

4) Ao passar o batom, não o use direto da base. O ideal é aplicar o batom com um pincel especial para a boca, isso porque quando aplicado com um pincel o batom se fixa melhor nos lábios e aumenta a durabilidade da cor.

E por fim, tenha a sua boca perfeita! Caso você queira lábios volumosos, finalize com um gloss apenas no centro dos lábios. E aí, já está em frente ao espelho? Vamos tentar fazer?

Comentários

comentários