Seu Nécessaire de Verão

19 de janeiro de 2015

Não é nada fácil montar um nécessaire perfeito na hora de sair de casa, não é gente? Há sempre aquela preocupação de estar esquecendo algo essencial para usar nos dias quentes e que fará toda a diferença. Para que não haja mais dúvidas, confira uma lista do que não pode faltar na sua bolsa.

Com o verão se aproximando, é natural desejar passar uma temporada em piscinas e praias. Até mesmo a maquiagem para o passeio noturno pode ser comprometida devido ao calor, se os produtos certos não forem utilizados. De acordo com o maquiador, terapeuta capilar e consultor pedagógico do Instituto Embelleze Alisson Lima, os danos podem ser evitados. Basta ser seletiva na hora de montar o nécessaire. “É preciso um cuidado especial com pele, maquiagem e cabelo nos dias muito quentes, mas hoje já existem produtos que ajudam a manter a aparência sempre bonita”, afirma.

O profissional lista abaixo os produtos essenciais para deixar o nécessaire bem equipado para os dias de Verão.

Leave-in: O cabelo também precisa de cuidados especiais durante o Verão, já que nos dias quentes as cutículas ficam abertas e absorvem mais poluição e resíduos de produtos. Ao ir para a praia ou piscina, é essencial espalhar em todo o cabelo o produto com proteção solar. Ele irá fazer uma cobertura nos fios e preservar a nutrição do cabelo.

Óleo especial para cabelo: O contato constante com a água da piscina e mar pode ressecar os fios. Para hidratá-los, reduzir o frizz e até mesmo nutri-los os óleos são indispensáveis. Basta comprar o ideal para os eu tipo de cabelo.

Máscara para cílios a prova d’água: Para quem não abre mão dos cílios destacados, o ideal é usar um rímel a prova d’água. Caso contrário, o olho pode borrar devido ao calor e a água da piscina ou mar.

Produtos com efeito matificante: Para deixar a pele com um aspecto mais seco, é ideal usar este tipo de produto, já que eles absorvem a oleosidade da pele. Pode ser a base, o pó, loção antibrilho ou fluídos matificantes. Os dois últimos podem ser aplicados antes e depois da maquiagem, sempre que a oleosidade aparecer.

Pó bronzeador: É muito usado para deixar a pele com um aspecto mais natural e disfarçar as diferenças de tonalidades entre rosto e corpo. Normalmente, o filtro solar usado no rosto é mais forte e, por isso, há a diferença de cores.

Batom vermelho, rosa e laranja: O batom é indispensável para um passeio, então nos dias de Verão prefira cores mais vibrantes. O rosa e o laranja é ideal para usar durante o dia, combinam com o clima. O vermelho deixará qualquer make noturno um arraso.

Make 3

Filtro Solar: Ahhh, se esse é um item essencial até mesmo nos dias nublados, quanto mais nos dias de sol quente. A pele bronzeada é muito bonita, mas é possível alcançar o bronze sem abandonar o uso do protetor solar. Porém, mesmo com o protetor, não é recomendável ficar muito tempo exposto ao sol. A pele pode ficar manchada, com aspecto envelhecido e até mesmo desenvolver doenças graves.

 

Comentários

comentários