Traço certo

19 de janeiro de 2015
POR: Marília Saveri

Olááá, meninas! Aposto como tem muita gente aqui querendo receber dicas para deixar as sobrancelhas perfeitas. Cá entre a gente, é muito bom conhecer alguns truques para valorizar a expressão facial e chegar à pista de dança com aquele olhar arrebatador, não é? Sabe quando você quer chegar àquela balada se sentindo diva e poderosa? Tipo, sempre? rsrs. As dicas de hoje vão além do básico olho preto esfumado. Aprenda tudo e me conte depois o resultado, ok?

Quem ensina esse passo a passo hoje é o Douglas Baptista, coordenador pedagógico do Instituto Embelleze Grajaú. Ele é também professor do curso de Designer de Sobrancelhas. Aqui, ele conta como fazer uma limpezinha BÁSICA nas sobrancelhas, para aqueles dias em que aparece um super evento e você não agendou horário com um profissional especializado. Olha só: 

Higienize a área antes de depilar

A pele deve ser higienizada com um adstringente. Além de evitar alergias, a pele limpa abre os poros facilitando a retirada dos pelos.

Procure um lugar com boa visibilidade

A dica é sempre tirar a sobrancelha em lugares bem claros, pois a luz ajuda a visualizar bem os traços da sobrancelha.

Desenhe a área

Antes de usar a pinça, marque com um lápis o desenho desejado da sobrancelha. Isso evita falhas, pois ao delimitarmos o que vai ser retirado é mais difícil errar na mão. Faça traços simétricos e cheque se estão bem feitos olhando de frente para o espelho, com o rosto bem alinhado.

 

IMG_1335

Cuidado no manuseio da pinça

Retire primeiro os pelos que ficaram fora do desenho do formato desejado, arrancando-os sempre pela raiz para evitar que eles cresçam rápido demais ou encravem. Depois é só seguir a marcação do desenho parta obter o resultado desejado.

IMG_1404

Corte o excesso

Para visualizar o que está sobrando, utilize uma escovinha e penteie todos os pelos pra cima. As pontas que ficarem fora do desenho, devem ser cortadas com uma tesourinha apropriada para a função.

IMG_1378

 

Disfarce as imperfeições

Nem sempre uma sobrancelha é igual a outra. Se ao terminar todo o processo de retirada dos pelos, você sentir que ainda há uma diferença entre elas, é possível corrigir as falhas.

IMG_1473

Hidrate a pele

Normalmente, após a retirada dos pelos a pele fica um pouco avermelhada. Assim, para terminar, hidrate a região para acalmar a irritação.

O que acharam dessas dicas? Elas são bastante úteis para o dia a dia, não é mesmo? Se você tiver interesse em seguir adiante nos estudos e ser um verdadeiro Designer de Sobrancelhas, escreva pra mim.

 

Comentários

comentários