Unhas lindas a semana inteira

19 de janeiro de 2015

Vamos falar a verdade: Não é frustrante pintar a unha e lascar o esmalte pouco tempo depois?  Você sabe: A esmaltação quase nunca dura o tempo desejado. Mas prolongar a coloração das unhas é possível. Acompanhe o nosso passo a passo.

Unhas 2

Quem ensina esses segredinhos é a Rosemeire Oliveira, consultora pedagógica do Instituto Embelleze. Anotem tudo:

Lixar corretamente

Lixar parece uma tarefa fácil, mas se não for feita de maneira correta pode comprometer a duração da pintura. O ideal é deixar a superfície da unha bem lisinha, pois se ficar um pouco lascada o esmalte não consegue se fixar de forma correta.

Dica: Após lixar todas as unhas passe-as em um tecido, se alguma enroscar é sinal que precisa de mais uma lixadinha antes de pintar.

Faça uso da base

A base é um item indispensável quando o assunto é esmaltação. Além de ajudar a proteger a unha da pigmentação dos esmaltes, principalmente dos mais avermelhados, ela contribui para fixação criando uma camada mais aderente e duradoura.

Dica: Utilize uma base que proporcione tratamentos específicos como fortalecimento, nivelamento e brilho. Importante também esperar a base secar antes de passar o esmalte para que o efeito seja mais eficiente. Quando se passa o esmalte sobre uma camada molhada, dificilmente ele ficará com boa aparência.

Unhas

Verifique a validade do esmalte

Nada dura para sempre e com o esmalte não é diferente. Quando a textura começa a engrossar e o cheiro a ficar muito forte, é sinal que está na hora de descartá-lo. O produto vencido além de fazer mal à saúde, prejudica a fixação e a durabilidade.

Dica: Caso o esmalte endureça, mas ainda esteja dentro da validade, acrescente um pouco de base ou ultrabrilho no vidrinho, isso ajuda a amolecê-lo.

Paciência

A paciência é um ponto chave para que sua unha fique perfeita. É preciso passar o esmalte em camadas uniformes, espalhando o esmalte por toda a superfície da unha, sem esquecer os cantinhos. Para que as bordas fiquem perfeitas, passe a ponta de um palito no contorno das unhas enquanto o esmalte ainda estiver molhado, em movimentos precisos.

Dica: Prefira sempre camadas finas, seja para base ou para o esmalte, elas costumam secar mais rápido.

unhas Embelleze

Extra Brilho

Logo após finalizar a esmaltação utilize o extra-brilho. Ele ajuda a manter o esmalte por mais tempo e proporciona um acabamento incrível.

Dica: Prefira os extrabrilhos que possuam em sua fórmula componentes que ajudam na secagem e evitam o aparecimento de bolinhas indesejadas.

Use luvas

Como as tarefas do dia-a-dia não cessam depois das unhas estarem feitas, o ideal é sempre usar uma luva ao lavar a louça, roupa, limpar móveis etc.  O contato com produtos de limpeza pode descascar o esmalte.

Dica: A luva de borracha é a melhor opção, pois as que são feitas de látex costumam deixar a unha branca.

Não coloque os dedos na boca

Além de ser anti-higiênico, lascas do esmalte podem sair quando a unha raspa no dente o que acaba com o visual antes da hora.

Dica: Existem alguns produtos para a unha com gosto e cheiro forte. É uma ótima maneira de controlar quem não resiste em colocar o dedo na boca.

Vocês gostaram, meninas? Se você também é louca por unhas,  escreva para mim 😉

Comentários

comentários