A tal da Escova Modelada

28 de janeiro de 2015
POR: Marília Saveri

Cachos naturais. Quem não quer?

Nesta semana, estou entregando a vocês algumas dicas de escova em variados tipos de cabelos. Hoje é a vez do cabelo ondulado e para deixar os cachinhos leves e com ar de naturalidade, preparei um passo a passo de como fazer a escova modelada com bucles. Nada de babyliss.  Soltinho, soltinho. Confira aqui o resultado.

003

O que a gente vai fazer primeiramente? Depois de lavado, é muito importante aplicar um leave-in com proteção térmica para não agredir os fios. Em seguida, vamos dividir o cabelo na diagonal e escová-lo também na diagonal.

001

A parte frontal é dividida em três. A parte posterior é sempre direcionada na diagonal para trás. O topo do cabelo é separado, para dar volume e valorizar as ondas. Cada mecha deve ter no máximo dois dedos de largura na vertical e quatro dedos na diagonal. A nossa mecha ficará no formato de um retângulo, só que em vez de ser na horizontal será na diagonal. Cada mechinha é trabalhada isoladamente (como na primeira foto).

Na hora de escovar, deslize a escova da raiz até as pontas, sem deixar a mecha se soltar da escova. Nesse movimento vaivém, deixe a mecha bem sequinha antes de enrolar e colocar o grampo para fazer o bucle. Quando terminar de escovar e enrolar todo o cabelo, espere esfriar – de 5 a 10 minutos. Desmanche os bucles de baixo para cima. Finalize com pomada ou um reparador nas pontas.

Não usamos gel nem fixador. E esse foi o resultado da escova modelada:

 

escova

A técnica foi desenvolvida pelo visagista e consultor do Instituto Embelleze Alisson Lima. O que achou ? Se você quer ver alguma técnica diferente de cabelos aqui no blog, escreva para mim. Estou aguardando seu comentário.

Comentários

comentários