Meninos vaidosos

30 de janeiro de 2015

Que a vaidade masculina está em alta é fato incontestável. Segundo o IBGE, o homem brasileiro gasta R$ 80 milhões por ano com serviços de beleza. Quer saber quais são as tendências em 2015? Então vem comigo e inspire-se!

barbeiro 5

Neste ano, o topete com laterais bem baixas ainda segue em alta (primeira foto). Uma tendência será o cabelo mais comprido em forma de coque e laterais raspadas bem rente ao couro cabeludo.

Independentemente do corte de cabelo, a barba está com tudo.  Muitas vezes citada como sinônimo de virilidade, ela está ficando cada vez mais volumosa. Embora o fator genético limite as opções, hoje vemos diversos estilos e formatos possíveis.

barba

De acordo com Marcelo Carrato, técnico especialista e professor do curso de barbeiro do Instituto Embelleze, a vaidade masculina sempre existiu, mas era mais moderada, pois um bom corte de cabelo e uma barba bem feita já davam ao homem o “respeito” necessário.

“Com o passar dos tempos, o homem foi percebendo que havia muitas outras formas de enaltecer a beleza, e que as mulheres gostam! Com isso, veio a revolução estética masculina e hoje temos serviços e produtos específicos para esse público”, afirma Carrato.

Tal mercado em crescimento ocasionou o retorno das barbearias de estilo retrô e a valorização do barbeiro profissional. Em apenas um ano, o Instituto Embelleze já formou 20 mil barbeiros no país.

barbeiro 4

Comentários

comentários