Cabelos das celebridades

6 de março de 2015

Bruna Marquezine, Selena Gomez, Claudia Raia e Carol Castro foram algumas atrizes que resolveram transformar as madeixas recentemente, tornando os cortes tendência entre as mulheres. Mas antes de passar a tesoura e imitar os cortes das atrizes, é preciso saber se o tipo de cabelo escolhido combina com seu rosto e corpo.

shutterstock_252028375
Foto: Selena Gomes. Créditos: Tinseltown / Shutterstock.com


Muitas brasileiras se inspiram nos cabelos glamorosos das famosas na hora de mudar o visual. Mas de acordo com o visagista, cabeleireiro e consultor pedagógico do Instituto Embelleze, Alisson Lima, nem todas ficam bem com determinados tipos de corte. “Algumas características como altura, formato do rosto e tipo de cabelo devem ser levadas em consideração na hora de escolher o corte de cabelo. Consultar um profissional e verificar se aquele modelo combinada com o biotipo, é a melhor forma de não cometer erros”, afirma o especialista.

Alisson reuniu alguns dos cabelos mais desejados e separou algumas dicas para não errar na hora de aderir ao look.

O long bob de Bruna Marquezine e Selena Gomez

O long bob é o corte preferido entre as celebridades. Ele é considerado o novo longo, com os fios um pouco abaixo do ombro. As atrizes deram adeus ao comprimento das madeixas e aderiram um estilo mais moderno e jovem. Ideal para mulheres com rosto redondo, o estilo fica mais atraente com os fios ondulados. Mas Alisson alerta, para quem tem cabelos cacheados, o indicado é cortar o cabelo em camadas para que ele pese e não arme ao longo do dia.

 

O curto estilo Joãozinho de Claudia Raia

O estilo curtinho chamou bastante atenção quando Sophie Charlotte adotou o penteado. Virou moda e outras atrizes adotaram o estilo, como a personagem de Claudia Raia, na novela Alto Astral. O corte traz um ar de modernidade e o comprimento é ideal para mulheres de pescoço curto, pois dá a impressão de alongamento. Além disso, é um modelo bem prático e simples de ser cuidado. Uma pomada para finalizar o penteado ou o uso do gel para dar a aparência de molhado, é o suficiente para dar acabamento no cabelo. O cabelereiro do Instituto Embelleze, dá a dica, “Mulheres com o rosto oval ou triangular ficam muito bem com o cabelo mais curto”.

O Chanel de Carol Castro

No final do ano passado a atriz exibiu um novo visual ao aparecer com as madeixas mais curtas. O corte clássico ganhou um tom de modernidade com a parte da frente do cabelo mais comprido. Alisson afirma que o estilo fica bom em mulheres de rosto oval, redondo e quadrado, mas que é necessário adaptar o corte ao perfil de cada uma. “Quem tem o rosto oval, o ideal é fazer um corte com o comprimento abaixo do queixo. Já para mulheres de rosto redondo deve optar por deixar as pontas mais compridas na frente e mais curto na nuca. E as mulheres com o rosto quadrado devem investir em um caimento desfiado, tirando a linha reta das laterais e também uma franja lateral para suavizar a imagem”.

 

Comentários

comentários