Make para o mês das Noivas

15 de maio de 2015
POR: Marília Saveri

Para quem está prestes a subir ao altar, uma das maiores dúvidas e ansiedades é saber qual a maquiagem adequada para essa celebração pra lá de especial. Algo é certo: para as noivas clássicas, tons claros e nude estão sempre na moda. Quer saber como fazer? Então vem com a Belle e acompanhe em vídeo o passo a passo.

Hoje, quem compartilha com a gente os truques por trás de uma maquiagem perfeita para o tradicional mês das noivas é o Instituto Embelleze de Angra dos Reis, por meio da instrutora do curso de Maquiagem Profissional, Hadassa Soares.

1 – Preparação da Pele

Para começar, opte por produtos de alta qualidade. Prepare a pele com produtos específicos para o tipo de pele da noiva, disfarçando manchas e imperfeições e uniformizando o tom da pele.

 

2 – Aplicação de Blush

Realce o rosto com aplicação de blush em tom bronze para um resultado delicado e natural. Muito cuidado nessa aplicação, para não criar um aspecto pesado.

 

3 – Desmarcar

Esfume a pele para que possíveis marcações exageradas sejam desfeitas. Esse é o momento de dar atenção especial aos retoques para uma pele perfeita. Afinal, vale lembrar, nessa noite a noiva é também a musa dos fotógrafos e cinegrafistas.

 

4 – Olhos (externo)

Marque canto externo dos olhos e côncavo com tons terrosos. Ilumine a parte interna dos olhos, levando em consideração a personalidade e escolha da noiva para o grande dia.

 

5 – Sobrancelhas

É preciso dar atenção especial às sobrancelhas, para deixá-las harmônicas.

 

6 – Delineador

Não se esqueça de delinear os olhos e aplicar máscara para cílios (optar sempre por produtos à prova d’água) para realçá-los e criar um acabamento perfeito ao trabalho realizado nos olhos. Caso haja necessidade, poderá ser feito uso de cílios postiços, mas não se esqueça nunca de levar em conta o gosto da noiva.

 

7 – Olhos (interno)

Trabalhe a parte inferior dos olhos para dar mais profundidade ao olhar. Nesse caso optamos por usar os mesmos tons escolhidos e trabalhados no côncavo e parte interna dos olhos.

 

8 – Boca

Batons em tons rosê ou nude são mais comuns em noivas clássicas. Ao contrário, noivas mais modernas ousam com cores vibrantes.

 

9 – Penteado

Penteados presos e alinhados são utilizados para completar o look clássico. Nesse caso, optamos pelo tradicional coque bola. Acessórios e arranjos para acabamentos são indispensáveis para realçar a beleza do penteado.

 

10 – Finalização

Finalizar com a colocação de grinalda ou com o acessório escolhido pela noiva.

O que vocês acharam? Esse vídeo foi preparado apenas para demonstrar como é o “passo a passo”, com finalidade didática. Gostaram??

Então arrasem noivas lindas!

Créditos: Modelo: Laura Lacerda / Fotógrafo: Matheus Hal / Produtora: Cris Costa

@2013 Andrew Steven

Comentários

comentários