Óleos vegetais na Massagem Relaxante

23 de junho de 2015
POR: Marília Saveri

Olá, meninas, tudo bem?

Vocês já ouviram falar do poder dos óleos vegetais na massagem relaxante? Certamente só de ouvir a palavra massagem relaxante já nos remetemos para um cenário tranquilo, no qual estamos deitadas e lá estão aquelas mãos divinas tocando a gente, não é mesmo?  O objetivo é reequilibrar o funcionamento do corpo e reestabelecer o bem-estar físico e emocional. De quebra, ficamos com aquela sensação “zen”. Para proporcionar tantos benefícios, contamos os óleos vegetais. Quer saber quais são os principais e para que servem? Vem comigo!

shutterstock_254620807

Na massagem relaxante podem ser usados, além dos cremes, os chamados “óleos vegetais”, que são óleos extraídos das sementes das plantas. Eles aumentam a proteção da pele contra a perda excessiva de líquidos, permitem a respiração cutânea e assimilam a luz solar, servem para auxiliar no reestabelecimento de um fator que tenho certeza que incomoda muitas de vocês: peles rachadas e ressecadas. Na classificação das propriedades do óleo vegetal, e que é muito fácil encontrá-las em produtos cosméticos, podemos citar:

Óleo de amêndoas

O óleo de amêndoas é rico em vitaminas A e B, é emoliente e tem um grande poder de absorção na pele, o que nos dá aquela rápida sensação de suavidade e de pele hidratada. Além disso, o óleo de amêndoas também regenera e nutre a pele. É um dos óleos mais utilizados na massagem relaxante.

Óleo de girassol

É um óleo que tem alto índice de ácido linoleico, popularmente falando ‘’Ômega 6’’ e tocoferóis, também mais conhecida como ‘’Vitamina E’’.  E agora quando vocês lerem o que eu tenho para falar,  sei que esse óleo vai ser o queridinho de vocês. O óleo de girassol traz o benefício de proteger a pele do envelhecimento, por ser rico em vitamina E, e também deixa a pele hidratadíssima. Demais, né?

Óleo de maracujá

Esse óleo é tão poderoso que apenas o aroma do óleo de maracujá já nos reduz a ansiedade, melhora o sono e diminui o estresse e o cansaço. É rico em sais minerais e nas vitaminas A e C. O óleo regula o funcionamento das glândulas sebáceas, deixando a pele extremamente hidratada.

Óleo de gergelim

É um óleo que é facilmente absorvido pela nossa pele, contém diversos nutrientes ótimos para a saúde, como: por exemplo, a vitamina E, que é um excelente nutriente antioxidante.

Óleo de abacate

Nesse óleo estão presentes diversas substâncias medicinais, como: lecitina, gorduras monoinsaturadas, vitamina A e principalmente tem um alto teor da riquíssima vitamina E. É um óleo que ajuda no tratamento de rugas e estrias, porque ele estimula o nosso metabolismo a produzir colágeno, retardando a formação dessas duas inimigas das mulheres e vitalizando a pele.  (Inclusive, já queremos massagem com esse óleo!).

Agora que você já está por dentro dos tipos de óleos utilizados na massagem relaxante e seus efeitos na pele, pode pedir para a sua massagista o seu preferido!

E de repente, você quer ser a própria massagista?

Se for o caso, quer mais uma notícia quente? O Instituto Embelleze acaba de lançar o curso de MASSAGEM RELAXANTE. Vale a pena dar uma olhada na franquia mais próxima de você: www.institutoembelleze.com Corre lá 😉

shutterstock_254613034

 

 

Comentários

comentários