Maquiagem depois dos 40

1 de julho de 2015
POR: Marília Saveri

Nós sabemos que a pele madura requer mais cuidados na hora da maquiagem devido às linhas de expressão, à diminuição do brilho e da hidratação natural da pele. Muitas mulheres com mais de 40 anos ficam perdidas na hora de se maquiarem e acabam obtendo na pele o efeito reverso da maquiagem, ou seja, em vez realçar a beleza, as técnicas podem vir a destacar aquelas rugas indesejadas. Aqui você encontra dicas para vocês, mulheres maduras e decididas que querem acertar de vez no make-up. Vem Ver!

shutterstock_240492253

Normalmente citada como ícone de beleza, a atriz Jennifer Aniston (foto) acerta na maquiagem com muita elegância e estilo. Quer saber mais sobre como fazer uma maquiagem de celebridade? Então veja essas dicas do Instituto Embelleze. 

O QUE USAR?

  • Procure usar bases e corretivos cremosos.
  • Quando chegamos à certa idade, lidamos com a diminuição dos pelos das sobrancelhas. Por isso opte por reforçá-las com sombra ou lápis do mesmo tom e esfume bem usando um pincel para sobrancelhas ou um chanfrado.
  • Opte por um rímel que dê volume aos cílios e para levantar o olhar pincele bem o canto exterior dos cílios.
  • Na hora do blush, escolha tom de pêssego ou salmão e passe nas maçãs do rosto subindo em diagonal para as têmporas. Assim você irá expandir sua expressão.

 shutterstock_254179549

O QUE EVITAR?

  • Exagerar na quantidade de pó compacto ou base. A quantidade excessiva desses produtos deixará a pele extremamente cansada e mais evidente as linhas de expressão. Use o pó compacto apenas em casos necessários, para tirar o brilho (se for excessivo) da pele, e mesmo assim com moderação. Opte por passar com um pincel de 2 fibras (Duo Fiber), que vai deixar o efeito mais leve.

 shutterstock_258100172

E mais: lembre-se de que o importante não é esconder as imperfeições, e sim valorizar o que você tem de mais especial e singular. Você é linda com ou sem maquiagem.

 

Comentários

comentários