Releitura do corte da Beatriz (Glória Pires)

3 de agosto de 2015

 

Desde que a personagem interpretada por Glória Pires em Babilônia, a Beatriz, apareceu, seu corte de cabelo está entre os mais desejados pelas brasileiras, tornando-se referência de modernidade. É o cabelo mais pedido pelo público telespectador. Você, que é profissional cabeleireiro, também já sabe: esse é o corte queridinho em seu salão de beleza. Quer saber como faz? Vem comigo!

Gloria Pires capa 2

 

O cabeleireiro e visagista Alisson Lima, também consultor pedagógico do Instituto Embelleze, preparou para você uma releitura do corte de Beatriz. Quem deseja reproduzir o corte, conhecerá agora todos os segredinhos por trás desse look. Confira o vídeo:

 

Para quem é cabeleireiro:

Para iniciar, o cabeleireiro e visagista fez uma divisão no topo da cabeça no formato de ferradura. Depois, uma divisão vertical iniciando no ponto mais alto da orelha, repetindo o processo na lateral esquerda.

Próximo ao occipital, fez uma divisão convexa, e para achar a franja subdividiu a parte da divisão de ferradura ao meio, fez uma linha diagonal para frente, na divisão esquerda e na divisão direita, formando um triângulo.

O profissional do Instituto Embelleze subdividiu o cabelo em três partes iguais, no posterior. Iniciando o corte da mecha central, a zero grau, estabelecendo o comprimento com uma base sólida convexa. Pegou uma mecha guia do perímetro já estabelecido, projetando a 45 graus na divisão vertical. Com a mecha guia fixa, o restante do cabelo é projetado até ela, cortando toda a sessão posterior a 45 graus.

Nas laterais, a primeira subdivisão para o corte é a diagonal para frente, a zero grau, e o restante das subdivisões a 45 graus. Na divisão da ferradura, pegou uma mecha guia do posterior já cortado, formando assim uma mecha guia fixa, na qual todas as subdivisões na horizontal serão projetadas e cortadas.

As texturizações realizadas são:  deep parallel point cutting , slice cutting e twist cutting.

Incrível o resultado, não é cabeleireiros?

IMG_7729 corte alisson

Comentários

comentários