Visagismo, famosas e fidelização de clientes

19 de agosto de 2015

A arte de definir a personalidade de uma pessoa por meio de traços físicos do rosto tem encantado os profissionais da beleza. Não por menos. Para sugerir um corte de cabelo, há que se considerar os esfeitos do novo visual no temperamento da cliente. Toda vez que uma atriz famosa aparece na telinha com os cabelos magníficos, muitas mulheres se inspiram em seus cortes e vão logo pedir IGUALZINHO. Mas o que cai bem para uma, pode ter o efeito inverso em outra. Quer saber mais? Vem comigo que no caminho eu te explico.

Alessandra Ambrósio (créditos: shutterstock.com)
Alessandra Ambrósio (créditos: shutterstock.com)

Gente, funciona assim: Quando uma cliente chega ao salão de beleza, o cabeleireiro visagista começa a observar a maneira como ela caminha, o seu andar, os seus gestos, como está vestida, suas expressões faciais e a maneira de sentar. Em uma conversa rápida, enquanto pergunta o tipo de corte que a cliente tem em mente, o profissional explica como essa mudança vai impactar em sua imagem (quais traços físicos ficarão em evidência e o que eles vão dizer sobre sua personalidade).

Mas para chegar a esse nível de excelência em atendimento à cliente, o profissional fará uma análise do formato do rosto, por meio da estrutura óssea, incluindo formato das sobrancelhas, do nariz, da boca e dos olhos, bem como sua maneira de andar, sentar, de se expressar.  Com isso, vai identificar o temperamento, que pode ser sanguínio, colérico, melancólico ou fleumático.

Pois é. Estava achando que o corte perfeito era milagre? Não, minha gente. Isso é muito estudo! Veja só. Para você entender melhor, eu pedi ao visagista do Instituto Embelleze, Alisson Lima, consultor de desenvolvimento pedagógico, a análise de uma diva das passarelas que está brilhando na rede Globo, Alessandra Ambrósio. Faz 11 anos que a top gaúcha está no time das angels da grife Victoria’s Secret. Muito poder, não? Então vamos para a análise visagista:

analise visagista - ALisson Lima

De acordo com Alisson Lima, o temperamento da modelo e atriz é sanguíneo. ‘’Alessandra tem formato de rosto losangular, composto de linhas diagonais e horizontais, havendo uma predominância nas linhas diagonais, que transmitem dinamismo, alegria, e fazem dela uma mulher que é notada em qualquer lugar por onde passa”, afirma.

As linhas verticais, com menos predominância, mas presentes em seu rosto, revelam elegância, romantismo e delicadeza. “As sobrancelhas e o olhar faz com que ela tenha muita criatividade e a capacidade de se reinventar a todo o momento. Já sua boca, em tamanho médio, tem o formato de coração, formando o famoso arco do cúpido, e revela que Alessandra é pensativa, mas é cuidadosa com aquilo que expõe”, diz o visagista do Instituto Embelleze.

Na passarela, quanto mais movimento em seus cabelos, mais sensualidade expressa. Assim, o corte utilizado é repicado, com o comprimento longo e as laterais mais curtas. “As mechas, de baixo contraste, no tom mel e estilo baby fine, dão a ela um ar romântico, próprio da delicadeza de uma “angel”, conclui o visagista.

shutterstock_163411598
(foto:shutterstock)

Interessante, não é?

Se você quer saber mais sobre o corte de cabelo da sua celebridade preferida, escreva para mim!

Comentários

comentários