Curtinhos para o verão!

9 de outubro de 2015
POR: Marília Saveri

Olá meninas, tudo bem? Nós mulheres sempre buscamos inspirações, não é mesmo? Pode ser corte do cabelo, cor da unha, make-up, enfim, nós vivemos nos inspirando e pegando referências na hora de dar um UP em nosso visual. O verão já está aí, e logo pensamos em  algo mais prático possível na hora  de arrumar a cabeleira. Hoje eu trouxe para vocês algumas inspirações para dar show de beleza e transmitir muita atitude. Você confere ainda muitas dicas para a manutenção dos fios. Vem ver!

shutterstock_238170115

 

De acordo com a cabeleireira Karina Sanches, professora do Instituto Embelleze de Jundiaí, os cortes curtos estão bem cotados, como o chanel que nunca sai de moda e cabe em qualquer ocasião, tendo também suas variações no repicado e franjas mais longas. Há ainda os curtos que tem a versatilidade de curinga, podendo ter a franja mais longa, ou cobrindo a orelha.

“O interessante é ver o que cai bem com seu estilo. Os tipos de rosto mais finos combinam mais com esses cortes, e  as franjas mais longas disfarçam as linhas laterais do rosto”, diz. Para a manutenção, é simples: “Utilizar pomadas não muito oleosas, pois esses cabelos caem mais sobre a testa e temos a oleosidade natural da pele. Os finalizadores mais usados são os fluidos livres de silicone, que sempre devem ser usados com os cabelos secos, se o cabelo estiver molhado o melhor sempre é o uso do leave-in”, sugere Karina.

Outro corte que ainda segue em alta é o famoso “Long Bob”, até a altura do ombro. “Para esses os mousses ajudam a dar volume e a definir o estilo do corte que, geralmente, tem graduações”.

shutterstock_250494454

Os cabelos curtos foram referência de corte nas décadas de 1920, 1930 e 1960, em que a febre era usar os cabelos com fios retos e bem modelados. Muitas de vocês com certeza devem ter chegado a ver esses cortes retratados em novelas de época que algumas emissoras de televisão já transmitiram. Essa moda dos cabelos curtinhos tinha sido deixada um pouco para trás dando lugar aos fios de tamanho médio a longo. Mas como toda moda ‘’vai e vem’’, os fios curtinhos estão caindo novamente no gosto da mulherada, porém agora estão em alta os curtinhos despojados e práticos para a correria do dia-a-dia.

shutterstock_251598592

Para Jocimar Freire, consultor pedagógico do Instituto Embelleze, no Rio de Janeiro,  para manter o estilo, esses cortes também exigem mais frequência ao salão de beleza, para retoques. Além disso, o profissional lembra que “a saúde dos cabelos está ligada diretamente com o que nos alimentamos, a utilização de produtos com alta tecnologia e tratamentos como a blindagem capilar”.

E aí, meninas! Vamos cortar as madeixas? 😉

shutterstock_264867122

Comentários

comentários