O tal do coque!

23 de outubro de 2015

Vocês certamente já encontraram algum homem na rua usando “coque’’, não é mesmo? Parece que os homens estão realmente apostando no cabelão e claro, no penteado que está fazendo a cabeça dos homens e caindo no gosto da mulherada. O coque é um penteado despojado, descontraído, mas bem antigo. Do século 6 a.C, aos guerreiros japoneses, os samurais, tem sido um estilo que atravessa gerações! O coque masculino, ou coque samurai, hoje pode ser chamado de Top knot ou Man bun! Vem saber mais!

h1
(fonte: @brockoburn)

Combina muito com barba. Quanto mais rústico o visual, mais atraente! Há homens que apostam nas laterais do cabelo raspadas, mas é essencial para fazer o coque que a parte superior do cabelo esteja na altura da orelha ou maior. ‘’Brock O’Hurn’’ (@brockoburn), por exemplo, é um personal trainer americano que ficou muito conhecido na internet com seu estilo barba + coque! Ele agora é conhecido como o “Rei do Coque”, veja só:

v1 (2)

 

e1 (2)

Vocês já devem ter notado também, sobretudo nas redes sociais, a quantidade de famosos e jogadores de futebol que aderiram ao penteado masculino, como David Beckham, Tom Brady,  Harry Styles da banda americana One Direction e o Jared Leto. Claro, não posso deixar de citar os brasileiros Reinaldo Gianechini, Rodrigo Simas, Caio Castro, Bruno Gagliasso e Chay Suede que já deram um show de atitude fazendo uso do penteado.

q1
Bruno Gagliasso (@brunogagliasso)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

aax
Reynaldo Gianecchini (@reynaldogianecchini)
ax1
Rodrigo Simas (@simasrodrigo)

O que vocês acham dessa tendência masculina? Será que veio pra ficar?

Comentários

comentários