Maquiagem para noivas negras: Dicas e Fotos

3 de dezembro de 2015
POR: Marília Saveri

Oi oi! Hoje vou mostrar um passo-a-passo arrasador de make-up para as noivas de pele negra. Existem alguns segredinhos para obter os melhores efeitos na maquiagem profissional. Vem ver!

10 (3) - Cópia

 

A pele negra normalmente exibe tons mais claros no centro do rosto e tons mais escuros na testa e em volta da linha do rosto. Assim, para equilibrar os tons, é necessário que o profissional de maquiagem se atente às misturas de base.

“O mais importante ao maquiar uma pele negra, é ter cuidado com a tonalidade escolhida, para que não deixe a noiva com subtom de pele acinzentado”, explica a professora de maquiagem Evelyn Maia, do Instituto Embelleze de Angra dos Reis.

Na preparação, uma alternativa é dar preferência a um corretivo amarelo, juntamente com a base. Faça pontos de iluminação e um leve contorno com uma base três tons acima da pele da cliente. Para fixar e potencializar a tonalidade da sombra, use um corretivo bem claro e já corrija a sobrancelha com um tom de sombra marrom acinzentado.

2

Para os olhos, você pode começar com um marrom no côncavo e utilizar duas tonalidades de sombra na pálpebra móvel, um cobre e um dourado.

3

Finalize o canto externo. Para dar acabamento, use delineador em gel, que é muito mais prático.

4

 

5

Aplique um glitter furta-cor fazendo um ponto de luz no canto interno dos olhos.

 

6

Use um blush na tonalidade terracota e um batom nude para a tonalidade da pele da cliente.

7

Confira o “antes e depois”:

1  8 - Cópia

Ficou lindíssima, né meninas? Já deu vontade de casar?

9

 

Agradecimentos: Instituto Embelleze de Angra dos Reis. Professora do curso de Maquiagem: Evelyn Maia; Modelo: Yana Assis.

 

Comentários

comentários