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5 dicas de marketing para cabeleireiros

2 de março de 2016

Pessoal, este tema é tão importante que nós vamos dedicá-lo a este post e aos próximos. Hoje vamos falar sobre divulgação dos serviços. Diante de um mercado de trabalho cada vez mais acirrado, precisamos ter um diferencial e precisamos nos comunicar com o cliente. Geralmente, o profissional capacitado, atualizado, que acredita no seu potencial e zela pela qualidade do seu serviço vai tirar de letra as dicas que iremos dar aqui. E, então, está pronto para começar? Vamos lá,  a Belle tem 5 dicas para você.

A excelência em atendimento ao cliente é primordial. Créditos da foto: shutterstock
A excelência no atendimento ao cliente é primordial.
Créditos da foto: shutterstock

  • Você precisa ter total conhecimento do mercado em que atua. Ou seja, antes de mais nada, precisa compreender as necessidades do público, estar atento às tendências, aos estilos, técnicas e novas possibilidades que estão sendo desenvolvidas. Nunca, em hipótese alguma, se acomode no que já aprendeu. Não ouse pensar que o conhecimento que possui é mais do que suficiente. Invista sempre em sua qualificação profissional.
  • Divulgue o seu trabalho sem cessar. Não tenha vergonha, aproveite todas as oportunidades para entregar folhetos, colocar faixas com promoções de cortes ou penteados e distribuir seus cartões de visita. Escolha um dia para fazer uma promoção especial e mande convite para seus clientes. As promoções costumam ser muito bem recebidas, desde que os serviços prestados não sejam diminuídos na sua qualidade por conta do preço. Neste momento, você só está interessado em divulgar o seu trabalho com competência e excelência, o resto é consequência.
  • Invista também nas redes sociais e conecte-se com seus clientes por meio de posts. Essa divulgação costuma ser muito bem aceita porque hoje em dia as pessoas utilizam muito a internet para se relacionar. Crie um grupo no facebook, monte um site, promova a sua Fan Page e procure uma forma de ser lembrado mesmo que você não esteja de corpo presente.
  • Network. Essa dica é muito importante também. Relacionar-se é uma das melhores formas de sermos lembrados. Esteja no maior número de eventos que puder. Com o tempo, você será lembrado e requerido, só precisa de um tempo para tornar a sua marca forte. Mas, não se engane: a sua marca corresponde àquilo que você é e faz. Por isso, seja primoroso e trabalhe com responsabilidade.
  • Conheça o seu público. Pare para pensar comigo: quando algo ou alguém nos é muito valioso, o que queremos é conhecê-lo cada vez mais e melhor, não é mesmo? Por isso, trabalhar pela satisfação dos clientes é algo que faremos sem medidas. E como isso pode ser feito? Conhecendo seus gostos, necessidades e desejos. A partir daí, você terá todo suporte para trabalhar, saberá que tipo de serviço oferecer, levando em conta o poder aquisitivo deste público e suas condições de vida. Seja sempre amistoso, cuide para que este cliente fique à vontade no seu salão. Posteriormente, ele mesmo fará para você o marketing mais antigo, que é a boa e velha indicação boca a boca. Se ele sair feliz e satisfeito do seu salão, ele certamente voltará, mas não sozinho, trará um acompanhante para usufruir também de seus serviços e bom atendimento.

Estas são as dicas da Belle nesta semana para você! Para isso, conversei com a gerente de negócios educacionais do Instituto Embelleze, Marília Saveri, que nos lembra que, na prática, a vida exige mais de nós, mas não podemos desanimar. Acredite e invista. Você é aquilo que decide ser.

Semana que vem eu volto com mais! Até lá.

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