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Entender para atender

9 de março de 2016

Olá, meninas, no post anterior eu trouxe cinco dicas de como divulgar o seu trabalho. Imagine  agora a quantidade de estilos, gostos, visuais, desejos e necessidades que também podemos encontrar num grupo de pessoas. Difícil, né? Pois bem, para que esta pergunta não se transforme em um problema insolúvel, temos que começar a destrinchá-la. Estas informações o ajudarão a criar os perfis das suas clientes. Vem ver!

Créditos da foto: shutterstock
Créditos da foto: shutterstock

  1.  Tipos de clientes: Estude seu público e veja como ele se comporta. Qual a faixa etária das pessoas que procuram seu salão? Quais são seus gostos e preferências? Quais os hábitos de consumo desse público? Quais os desejos e necessidades? Qual o comportamento de compra dessas clientes? Quanto se dispõem a investir em serviços de salão de beleza? Qual o estilo de vida? Que serviços são mais consumidos?
  1. Faça sua cliente se sentir importante: Este é o momento do encontro e da empatia. Chame as suas clientes pelo nome, dedique contato visual, permita que se sintam confortáveis. Tenha também um cadastro com os dados pessoais de cada cliente, como aniversário. E transforme seu salão em um lugar exclusivo. Na sala de espera, um sofá confortável, uma música ambiente com uma playlist de qualidade, serviços como café, chá e água sempre disponíveis à cliente.
  1. Canais de comunicação: É importante ouvir o feedback de cada cliente. Você sempre deve perguntar sua opinião sobre o serviço oferecido. Observe se a cliente parece se sentir melhor e mais realizada do que quando entrou no salão. Analise o nível de satisfação. Você também pode observar as reações por meio de canais de comunicação, como em sua Fan Page do Facebook, e-mail exclusivo, ou a velha caixinha de elogios e reclamações.
  1. Por dentro das tendências: Você, profissional, deve estar sempre atualizado às tendências da área da beleza. Nada de ficar “empacado” e de trabalhar apenas com o trivial. Estude sempre, atualize-se e ofereça no salão serviços diferenciados. Sabe aquela nova técnica de mechas no cabelo que está em alta nesta estação? Sabe aquela texturização no corte mais pedido do país? Ou aquela unha artística da atriz da novela? E por que não agregar serviços como massagem relaxante?

Dessa forma, a dica geral é a seguinte, cabeleireiros e cabeleireiras da minha vida: ofereçam serviços diferenciados e invistam no excelente atendimento às clientes. Para cada mulher, a experiência de conhecer o seu trabalho deverá ser sempre prazerosa e memorável.

Bom trabalho!

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