21
abr
Tratamento Capilar

Olá, meninas, como é bom chegar ao espelho, passar as mãos nos cabelos e senti-los sedosos e macios, não é mesmo?  Mas, às vezes, isso não acontece, e ao menor sinal de aspereza, ressecamento ou falta de brilho, corremos atrás de um tratamento para trazer de volta a saúde de nossos cabelos.  Diante dessa condição, a pergunta que fica é: Como escolher o melhor tratamento se o mercado oferece tantas opções? É exatamente sobre isso que vamos falar hoje. Queremos explicar para você a diferença entre hidratar, nutrir e reconstruir os fios.

TRATAMENTOS

Cabelos com coloração exigem mais cuidados e tratamentos específicos. Imagem: shutterstock

Não é novidade dizer que os cabelos têm necessidades diferentes. Essas necessidades são muitas e podem variar conforme a estação do ano, a alimentação, o estilo de vida e a quantidade de tratamentos químicos, ao qual este cabelo foi submetido.

Se você conhece um cabeleireiro capacitado, ele pode te ajudar a identificar as maiores necessidades dos fios e fazer uma avaliação da raiz às pontas.

Os especialistas dizem que os cabelos que são submetidos à escovação diária, prancha, tinturas em excesso, vento, poluição são aqueles que mais precisarão de tratamento. Se este é o seu caso, e você nota um leve ressecamento e pontas ásperas, então hidratar o fio pode ser o mais indicado.

Do que precisa um cabelo desidratado? Um cabelo desidratado precisa de água, e as hidratações favorecem o toque macio e a maleabilidade, além de ajudar a formar uma película para que esse fio não perca mais água.

Agora veja comigo quais são as principais características de um cabelo que necessita de nutrição: aqueles que são profundamente fracos, que possuem pouca densidade, ou seja, são ralos, fragilizados e quebradiços. Muito frizz, excesso de volume e pontas espigadas são alguns sinais dessa necessidade.

Em geral, os cabelos desnutridos estão com as escamas abertas, o que provoca a perda de brilho, da umidade e da maciez. Nutrir o cabelo é alimentá-lo, deixando os fios mais fortes e resistentes. A nutrição capilar traz o brilho de volta para os fios, por isso, o ideal é utilizar produtos que possuam aminoácidos, proteínas hidrolisadas e óleo de Argan ou Ojon. Assim, o cabelo fica mais forte e sedoso.

Agora, se o caso é bem mais complicado e os seus cabelos estão profundamente danificados, ressecados, porosos e elásticos com pontas duplas, você vai precisar reconstruir o fio. O ideal é que o cabelo não chegue a esta fase, mas se chegar o importante é tratá-lo o mais rápido possível para evitar danos maiores.

Em muitas situações, este desgaste do fio é resultado do estresse do dia a dia ou de procedimentos cirurgicos recentes. Independente da situação, o bacana é saber que hoje temos produtos de última geração no mundo da beleza aos quais podemos recorrer. A reconstrução capilar é o tratamento que vai repor as proteínas perdidas e selar as escamas do cabelo. Seu principal componente é a queratina hidrolisada, que atua no cabelo fornecendo rigidez e consistência à estrutura dos fios, além de selar as cutículas para evitar a porosidade. Assim, o cabelo ganha a massa que foi perdida ao longo do tempo e fica muito mais resistente.

PARA QUEM É CABELEIREIRO:

Entre os produtos inovadores de tratamento que chegaram ao mercado, destacam-se os da linha profissional Salon Embelleze.

salon

NutriSalon HNR Balanço Hídrico possui em sua fórmula agentes condicionantes que são potencializados pelo Ácido Hialurônico. Este ativo restaura internamente a fibra capilar mantendo a estrutura, hidratação e flexibilidade dos fios. Também age formando um filme hidrófilo protetor, que promove uma aparência mais sedosa e suave aos fios.

Para o serviço de Nutrição, oferece o NutriSalon HNR Nutrição Intramolecular que possui em sua fórmula um Blend de Óleos + Vitamina. Estes dois componentes juntos possuem um alto teor nutritivo e efeito cumulativo, fazendo com que o resultado perdure por mais tempo. Este tipo de tratamento de nutrição intramolecular permite devolver alimento aos fios.

Para oferecer serviços de reconstrução às clientes, você pode utilizar NutriSalon HNR preenchimento Catiônico que possui em sua fórmula um Complexo de Aminoácidos – arginina, cisteína, prolina e serina – que são constituintes da fibra capilar e possibilitam maior resistência aos cabelos, além de minimizarem os danos sofridos pelos fios.

A Salon Embelleze é a unidade de produtos profissionais da Embelleze. Se quiser saber mais, acesse www.embellezesalon.com

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *