Visagismo: qual batom escolher?

4 de julho de 2016

“Que batom combina mais com a minha roupa? Será que passo esse mais escuro ou o mais claro?”. Que mulher nunca se perguntou isso, não é mesmo? Apesar das dúvidas, o que nunca deixamos de lado é um batom!  Ele pode valorizar ainda mais a beleza de qualquer mulher, é capaz de elevar a autoestima, tornar a mulher mais sensual e feminina, e por isso tornou-se um acessório indispensável no ritual de embelezamento. É pensando nisso que hoje vamos falar sobre como obter um resultado assertivo na escolha utilizando conceitos do visagismo.
^B314EF231F8F403024236ADBD57F3E36D901E015F867A203F6^pimgpsh_fullsize_distr

O visagismo está ganhando força por permitir às mulheres uma imagem personalizada e única em um mundo cheio de ”padrões de beleza”. Com esse conhecimento, você se vale de dicas de harmonização de imagem para destacar sua beleza única. Saiba, primeiramente, que existem três fatores que devem ser analisados para encontrar o batom ideal de acordo com a ocasião e que melhor harmonizará com a sua imagem. Hoje conversamos com a consultora de desenvolvimento pedagógico do Instituto Embelleze, Thais Magalhães.

De acordo com a especialista, que é visagista e maquiadora profissional, o primeiro fator consiste no conceito de luz e sombra: tudo o que iluminamos com tons claros, aumenta e se destaca, e o que escurecemos com tons escuros, diminui e se omite. Sabendo disso, na hora de escolher o batom ideal é preciso observar a anatomia dos lábios, se são grandes ou pequenos, e qual é o efeito final desejado.

^AE2340E3978F4E553F27424CB87EA7453A44104EED8F19911B^pimgpsh_fullsize_distr

“Caso considere seus lábios pequenos e finos demais e queira transmitir a impressão visual que eles são maiores, você deve optar por tons alegres e vibrantes como vermelhos intensos ou rosa pink para destaca-los. Caso considere seus lábios grandes e carnudos demais e queira transmitir a impressão visual que eles são menores, você deve optar por tons neutros como nude, ou tons escuros, fechados e mais queimados para não evidenciá-los”, explica Thaís.

O segundo fator é descobrir a temperatura da sua pele, ou seja, se ela é quente ou fria. Isso consiste na cor do pigmento que compõe a tonalidade da pele. Peles que possuem cor amarelada ou avermelhada, tendem a ser quentes enquanto peles que possuem cor mais azulada ou esverdeada tendem a ser frias. Para não errar na hora de harmonizar a cor do batom descubra se sua pele é quente ou fria, para isso, observe seu rosto no espelho e tente identificar os pigmentos presentes nela, peça para uma amiga ajuda na hora de identificar.

^D6BBC01C2B06BF8799A8ABE326278DBB93BE7B1F287B64F721^pimgpsh_fullsize_distr
“Peles quentes harmonizam melhor com batons de tons quentes como vermelhos intensos, pink, e roxo vibrante, enquanto peles frias harmonizam melhor com tons frios como vermelhos mais fechados, rosa queimado e nudes”, afirma a especialista do Instituto Embelleze.

O terceiro fator é levar em conta a sensação visual que as cores transmitem. O estudo das cores é algo muito importante para compor a sua imagem, pois as pessoas interpretam as cores e correlacionam significados inconscientes a elas. Veja mais informações abaixo:

  • Os tons de vermelho simbolizam o amor, paixão e poder
  • Os tons de roxo simbolizam o equilíbrio e auto confiança
  • Os tons de laranja simbolizam alegria e coragem
  • Os tons de rosa claro ou queimado simbolizam feminilidade e romantismo de maneira discreta e delicada
  • Os tons de pink simbolizam a feminilidade e criatividade de maneira mais ousada.

 

E agora meninas, já sabem qual será o próximo batom que vai usar em sua make-up?

 

Comentários

comentários