Quem disse que o Gloss não voltaria a brilhar?

2 de Fevereiro de 2017
POR: Belle

Por muitos anos, o gloss foi destaque na maquiagem e conquistou o mundo da moda, principalmente na década de 90. Hoje, ele volta com tudo mostrando que os clássicos nunca perdem seu espaço.

E sabe o que mais? Não é só na boca que ele está fazendo sucesso, também é uma ferramenta poderosa para realçar os olhos e destacar pontos dos rostos. Neste post, vamos falar sobre o uso do gloss profissionalmente, com dicas para que você se sinta à vontade na hora de sugerir uma maquiagem com gloss para suas clientes.

shutterstock_306619907_2  022 BillDiodato

Quem nos contou um pouco sobre o retorno e a flexibilidade do gloss foi a visagista e consultora pedagógica do Instituto Embelleze, Thaís Magalhães.

Segundo ela, o gloss marcou presença nos principais desfiles de moda do mundo, e tem sido muito utilizado com a técnica Strobing, que ilumina pontos específicos do rosto dando à maquiagem um tom moderno, sofisticado e atual.

Atualmente, essa técnica é bastante utilizada por profissionais para valorizar os traços naturais da mulher, trazendo um efeito iluminado. Por isso, saber indicar e utilizar o gloss como iluminador em outras partes do rosto, além da boca, mostra que o profissional está por dentro das tendências que ajudam a realçar a beleza feminina. E é isso que o gloss tem feito com maestria!

shutterstock_265226615

Agora, se você é fã de gloss e quer recomendar às suas clientes, mas ainda não tem a segurança necessária, siga as dicas valiosas da especialista Thaís Magalhães:

Como manter o equilíbrio e o glamour da maquiagem com gloss?

Ø  Cuidado para não exagerar no efeito “molhado”.

Ø  Equilibre a cor do gloss com o restante da maquiagem.

Ø  Make para o dia: boca destacada com cores vibrantes e olhos com sombras suaves.

Ø  Make para a noite: olhos esfumados e lábios com gloss nude.

Ø  Atente-se aos tons para compor a imagem que sua cliente deseja transmitir.

Como aplicar o gloss nas pálpebras?

É simples! Siga o passo a passo tomando cuidado para não exagerar na quantidade de gloss:

  1. Realize a higienização, tonificação e preparação da pele.
  2. Utilize um primer de sua confiança nas pálpebras. Em seguida, aplique uma sombra clara dourada e leve esfumado em tons terrosos no côncavo.
  3. Use uma quantidade moderada de gloss incolor (com pincel para sombras cremosas) nas pálpebras.
  4. Caso queira criar um efeito mais moderno para sua cliente, opte por substituir o iluminador pelo gloss, utilizando uma pequena quantidade do produto, aplicando pouco acima do zigomático e na zona “T” do rosto.

015 BillDiodato

Você também pode optar por utilizar outra técnica em sua cliente, que consiste em aplicar o produto na pálpebra antes da sombra e após a preparação da pele, para garantir maior destaque e intensidade da sombra escolhida.

Mas, com todo esse sucesso, o que muitas pessoas têm questionado é se o batom matte, o queridinho da atualidade, será deixado de lado. A resposta é uma só: há espaço para todos!

Ambos são considerados tendências e, ao invés de um eliminar o outro, podem muito bem trabalhar juntos para trazer o resultado esperado por suas clientes. Isso mesmo! Usar o gloss incolor por cima do batom matte é uma ótima forma de fixar melhor o acabamento e manter os lábios coloridos por muito mais tempo.

É claro que, a escolha do batom (matte ou gloss) depende muito da composição visual que você deseja criar para a maquiagem. Por isso, é preciso compreender a necessidade de sua cliente, a ocasião em que ela irá usar a make e seu estilo pessoal. Depois que você analisa o conjunto, fica mais fácil fazer a escolha ideal para cada perfil e, inclusive, conquistar a fidelidade de suas clientes.

Quer dominar essa e outras técnicas atuais, o curso de Maquiagem Profissional do Instituto Embelleze ensina todas as etapas de preparação da pele para uma make impecável.

Realce a beleza de suas clientes e deixe o seu talento brilhar!

Comentários

comentários