As três maiores tendências em Nails Arts para arrasar no Carnaval

22 de fevereiro de 2017
POR: Belle

O feriado mais alegre, divertido e colorido do ano está vindo aí. E foi pensando nesta data tão esperada que resolvemos dar uma ajudinha profissional para deixar as unhas de suas clientes incríveis e prontas para desfilar.

shutterstock_166498523 (1)

Desta vez, conversamos com nosso talentoso Instrutor do Curso de Manicure e Pedicure, o argentino Roldan Alexandre, para descobrir as principais tendências de unhas no Verão 2017 e, principalmente, para o Carnaval.

Sobre os formatos que estão em alta no momento e os mais procurados nos salões de beleza, Roldan aponta as Unhas Stiletto, que já são sucesso entre as celebridades no mundo todo, e também as Unhas Quadradas, que nunca saem de moda. Das duas opções, a mais ousada para o Carnaval é, sem dúvida, o formato Stiletto, no qual é possível extrapolar na decoração.

shutterstock_362312975 shutterstock_532908025

Para você que está começando agora a carreira de Manicure e Pedicure, as Unhas Stiletto são aquelas compridas e pontiagudas que você já deve ter visto nas mãos de alguma famosa. E como fazê-las? Bem simples! Anota aí:

  • Comece lixando pelas laterais.
  • Siga afinando as pontas até formar um triângulo
  • Preste atenção ao centro da unha para deixar os dois lados iguais.

E pronto! As Unhas Stiletto estão prontas para serem decoradas.

Agora que você já aprendeu uma nova técnica de formato, é bom saber o que deve brilhar mais neste Carnaval: o glitter, as pedrarias ou o metalizado?

E por que não os três? Foi exatamente isso que o Instrutor Roldan nos indicou. Segundo ele, os três formam um conjunto perfeito para a ocasião. Principalmente nas Unhas Stiletto, a técnica do glitter com finalização em gel por cima está bombando.

Mas onde entram os desenhos, grafismos e a mistura de cores? É possível aplicar todas essas técnicas em suas clientes sem correr o risco de exagerar?

É sim! Como dizem: “No Carnaval, tudo é permitido”. Como exemplo, Roldan comenta que não há um padrão para a mistura de cores e marmorização em unhas. A criatividade e a personalização estão liberadas e podem refletir o estilo e a decoração que suas clientes desejarem para as unhas. Mas é claro que é preciso usar sempre o bom senso e bom gosto!

shutterstock_519508660

Outra dica para os profissionais ficarem atentos nesta estação é que as cores fortes se sobressaem sobre os tons mais suaves. Afinal, o Verão é uma estação alegre, e a folia do Carnaval também pede destaque. Porém, não é só com a estética que é preciso se preocupar, alerta Roldan. Para manter as unhas bonitas e saudáveis neste Verão, é preciso deixá-las respirar retirando o esmalte 1 dia (24 horas) antes da próxima esmaltação e aplicando uma base fortalecedora.

 

E, para os profissionais que querem oferecer novidades neste Carnaval, nosso Instrutor recomenda a técnica de Alongamento de Unhas, que pode ser aplicada com decorações em desenhos, unhas 3D, pedrarias e adornos.

Já para aqueles que desejam se atualizar e descobrir qual a demanda do momento, a dica é procurar cursos de aperfeiçoamento na área, como os que o Instituto Embelleze oferece, e ficar de olho nas tendências para unhas em cada estação.

 

Venha aprender mais com a gente e seja um profissional nota 10 no quesito beleza!

Comentários

comentários