Tendências de Makes nas passarelas de 2017

30 de março de 2017
POR: Belle

Quem nunca se imaginou desfilando em uma passarela esbanjando charme e ousadia? Assim como nós, profissionais apaixonadas por moda e beleza, nossas clientes também se inspiram em grandes tendências na hora de compor o visual. Por isso, é importante estar sempre informada sobre o que está rolando nas passarelas para aprender a aplicar as técnicas em destaque em suas clientes, trazendo um pouco desse estilo moderno para o cotidiano e ocasiões especiais.

shutterstock_294584828

Aproveitando o clima fashion que tomou conta do mundo todo nos últimos meses, especialmente nesta última semana, vamos falar um pouco sobre as makes que se destacaram na Semana da Moda.

Observamos um mix de tons nudes com tons mais escuros, como laranja, vinho e até o azul e também maquiagens mais tradicionais que valorizam a beleza natural.

Uma das principais técnicas utilizadas nos lábios foi o efeito ombré lips, também conhecido como lábios em degradê. Essa técnica pode ser usada de várias formas, uma vez que o degradê pode ser feito de fora para dentro, de cima para baixo, apenas nas bordas e de muitas outras maneiras. O efeito boca natural, com um aspecto meio “manchado e imperfeito” tem sido um dos mais usados recentemente e é simples de fazer:

shutterstock_447146134

  • Hidrate bem os lábios e utilize um pó compacto para manter a cor por mais tempo. Em seguida, espalhe (com um pincel ou cotonete) um batom matte vibrante, como vermelho ou roxo, criando um contraste com a cor clara usada ao redor (tom nude). A ausência de cor também é uma boa alternativa para formar o degradê.
  • Use os dedos, em leves “batidinhas”, para suavizar a cor do centro da boca e dar um efeito mais natural. Você também pode conseguir esse resultado esfumando com um pincel.

Pronto! É uma ótima opção para quem não se sente à vontade usando um batom mais escuro, mas não recebe destaque com um tom mais claro. Porém, há quem prefira usar a técnica ressaltando os tons mais fortes. Aí, é só seguir o passo a passo partindo do tom mais vibrante para o mais suave e marcar o contorno dos lábios com um lápis de boca escuro.

Outra novidade que se sobressaiu nessa temporada foi o batom com textura metalizada. Já a textura glossy continua em evidência tanto nos lábios como nos olhos. E, falando em olhos, os destaques da vez foram: os olhos esfumados, iluminados, coloridos e o delineado glossy.

Inclusive, já falamos aqui sobre o uso do gloss nos lábios e olhos. Dá uma conferida!

shutterstock_90206206

A iluminação, ou técnica strobing, muito usada nas maçãs do rosto, também apareceu como uma forte tendência durante os desfiles, além do olhar olhar marcante com pontos de luz nos cantos internos dos olhos. Por outro lado, o delineado colorido ressurgiu tanto na parte interna como na parte inferior, a linha d’água dos olhos.

Outro destaque foi o delineado geométrico, que nada mais é do que a modernização do tradicional “olho de gatinho”. E também é uma técnica simples de aplicar:

shutterstock_194896628

  • Trace uma linha fina rente aos cílios superiores, começando do meio da pálpebra até chegar ao canto externo e voltando para ligar a parte interna ao meio.
  • Para fazer a elevação de gatinho, siga a linha d’água inferior e suba o traço na mesma direção. Outra dica é marcar o ponto mais alto com a ponta do delineador, ligando de volta à linha dos cílios.
  • Para dar o efeito vazado, vá com a ponta do pincel para a parte mais alta do seu delineado e volte para a pálpebra, riscando acima da linha do côncavo e parando o traço um pouco antes do centro do olho.

Com essas técnicas, suas clientes poderão desfilar lindas e com muito glamour, pois as mesmas podem ser facilmente adaptadas para maquiagens mais suaves e adequadas à ocasião que a cliente desejar. E você vai poder demonstrar o quanto está antenada e pronta para sugerir as principais tendências de 2017.

Quer aprender mais e ser uma especialista em maquiagens? Os cursos do Instituto Embelleze podem ajudar você a dominar essas e muitas outras técnicas.

Confira no próximo post alguns dos penteados e estilos de cabelo mais notáveis nas passarelas e saiba como fazer em suas clientes.

Porque aprender também está na moda!

Comentários

comentários