Como a busca pelo bem-estar valoriza a profissão de massagista.

19 de abril de 2017
POR: Belle

Você sabe por que a busca pelo bem-estar vem aumentando a cada dia?

Não é preciso muito para notar o quanto o mundo anda agitado. Basta olhar para o lado neste exato momento para perceber que alguém está correndo contra o tempo. Se você não encontrou, é bem possível que essa pessoa seja você. Afinal, estamos vivendo a era do comportamento multidisciplinar; de mulheres que são mães, esposas e profissionais ao mesmo tempo; e homens que lutam diariamente para tornar suas carreiras sólidas e levar o melhor para as suas famílias. Tudo à base de muito esforço físico e mental, que acarretam em estresse, dores, cansaço e diversos outros sintomas que os impedem de relaxar.

shutterstock_220593619-2

 

É nesse cenário que você, futuro massagista profissional, encontra a sua oportunidade de prover momentos únicos e agradáveis por meio de massagens que podem melhorar a qualidade de vida das pessoas. Por isso, hoje vamos falar dos principais benefícios da massagem e os efeitos que ela pode causar na vida de seus clientes.

Primeiramente, é bom que você entenda qual é a missão de um massagista e por que é preciso estar ciente da influência que essa profissão exerce na vida de outras pessoas. Vamos começar citando 5 motivos para você se tornar um massagista profissional:

  1. O seu trabalho poderá aliviar a dor e o estresse de muitas pessoas, auxiliando até mesmo na cura da depressão.
  2. A busca por massagem tem aumentado gradativamente no Brasil.
  3. É uma das profissões mais antigas reconhecida por lei, sem tornar-se obsoleta.
  4. Você poderá contribuir significativamente com a saúde e bem-estar de seus clientes.
  5. Abrangência: serviços realizados em salões de beleza, clínicas de estética, SPA e em domicilio.

shutterstock_115811836_reduced

Agora que você já sabe o porquê você terá orgulho em ser um massagista, vamos aproveitar para aprender algumas técnicas de Massagem Relaxante que ajudam a acalmar a tensão muscular e melhorar o equilíbrio entre o corpo e a mente:

  • Antes de tudo, é preciso posicionar o cliente de bruços para a aplicação de um óleo próprio para massagem.
  • Retire joias, anéis, relógios ou qualquer acessório que possa causar desconforto ao seu cliente.
  • Para iniciar a massagem, mantenha a palma da mão aberta, em forma de V, e deslize pelos dois lados das costas ao mesmo tempo, indo da cintura até o pescoço.
  • Repita o procedimento algumas vezes e prossiga com a massagem dos ombros, como se estivesse amassando uma massa de pão cuidadosamente (no mínimo, 1 minuto).
  • Reveze os movimentos de costas e ombros, três vezes cada, e inclua também movimentos circulares com os polegares por toda a região das costas.
  • Técnicas de percussão (mão imitando um movimento de Karatê) e tapotagem (mãos em forma de concha) também ajudam a tornar a massagem ainda mais eficaz.

É claro que essas técnicas são noções para uma massagem clássica de iniciantes. No entanto, você pode aprender muito mais no curso de Massagem Relaxante do Instituto Embelleze, voltado para a aprendizagem de técnicas e efeitos da massagem relaxante, além de instruções de conduta profissional e diretrizes para a divulgação do trabalho, entre outras orientações essenciais para que você seja um excelente massagista.

Quer saber mais? Entre em contato com a unidade mais próxima ou tire suas dúvidas pelo site.

Esperamos por você para proporcionar dias mais tranquilos e equilibrados ao seu futuro profissional!

 

 

 

 

Comentários

comentários