Dicas para uma perfeita depilação com linha.

25 de Abril de 2017
POR: Belle

Há quem diga que muita coisa no universo da beleza é feita só por vaidade, e outras por pura necessidade. Na verdade, no âmbito profissional, a gente entende que tudo o que te faz feliz e melhora a sensação de bem-estar é necessário. No entanto, depilação é, sem dúvidas, um caso de necessidade, principalmente para as mulheres. Já entre os homens, tem sido cada vez mais apreciada como forma de higiene, facilidade para praticar esportes e também para melhorar a estética.

Mas, como tudo na vida, podemos pegar diferentes caminhos para chegar ao mesmo resultado. A técnica mais conhecida na depilação é a cera quente, por ser a mais antiga e mais utilizada até hoje. Porém, existem muitas outras formas de depilar, como a depilação com cera fria, laser, fotodepilação e a depilação com linha. E é sobre essa última que vamos conversar hoje. Afinal, é uma das técnicas mais recentes, aqui no Brasil, e requer bastante habilidade para surtir um efeito excelente.

A primeira coisa que você precisa saber é que ela também é conhecida como Depilação com fio, Threading, Depilação Egípcia ou Iraquiana. Outra informação importante é que os tipos de linha mais recomendados para não machucar ou irritar a pele são: de algodão, seda ou poliéster. Quanto à cor da linha, preferencialmente branca para facilitar a visualização dos pelos removidos.

E qual a principal vantagem?

Com essa técnica, é possível remover os pelos de sua cliente desde a raiz, pois eles são retirados um a um e demoram mais para crescer. É também um dos métodos de depilação mais natural, com menor índice de alergias e vermelhidão. Além disso, ela é rápida, de baixo custo e ideal para a remoção da penugem fininha do rosto.

Em contrapartida, muita gente acha que é uma das técnicas mais difíceis de ser aprendida. É por isso que estou aqui para dar dicas essenciais para que você realize um trabalho com perfeição em suas clientes.

Mas, antes, chama aquela sua amiga que faz tudo para ajudar você a evoluir na carreira profissional (e também adora uma novidade que a deixa linda e maravilhosa. rs) e comece a treinar a técnica:

  • Limpe bem a região da pele que será depilada e polvilhe com talco. Isso ajuda a diminuir a oleosidade e torna os pelos mais visíveis.
  • Você vai precisar de 40 a 50 cm de linha. Em seguida, é preciso unir as duas pontas por 2 ou 3 nós para não soltar.
  • Na sequência, faça um triângulo com a linha, posicionando 3 dedos de cada lado.
  • Agora, torça a linha formando um oito (cruze de 5 a 10 vezes) e coloque a parte da linha torcida sobre a pele. Abrindo e fechando, deslize rapidamente no sentido contrário ao nascimento do pelo.
  • Prontinho! Após a retirada dos pelos, utilize um hidratante para deixar a pele mais macia e hidratada.

Não é tão difícil assim, não é mesmo? E sabe como essa e outras técnicas podem ficar ainda mais fáceis para você? Com o auxílio de um profissional especializado do Instituto Embelleze.

No curso de Depilação Profissional, você aprende diversas técnicas de depilação para todo o corpo, clareamento de pelos, orientações sobre biossegurança, ética no ambiente de trabalho, produtos e equipamentos, normas de higiene e meios de conquistar novos clientes. Clique aqui para saber mais ou procure uma unidade pertinho você.

Vem aprender mais com a gente e traz a amiga que é fã de beleza também!

Comentários

comentários