Oportunidade: As Barbearias voltaram.

25 de maio de 2017
POR: Luiz Fratta

Quem foi que disse que vaidade é uma característica feminina? Atualmente, os homens têm se mostrado muito preocupados com a aparência. Eles cuidam do corpo, da pele, do cabelo e chegam a ocupar uma boa fatia no mercado de beleza. Com isso, um espaço dedicado a esse público se torna cada vez mais necessário, conhecido também por Barbearia.

Engana-se quem pensa que uma Barbearia é um ambiente exclusivo para cortes e barbas. Com a modernização desse serviço, os homens podem receber um tratamento de beleza completo, como hidratação, relaxamento, tintura, lavagem, cuidados com a pele, massagem e, em alguns casos, sobrancelhas e até manicure e pedicure.

Isso mesmo! Assim como as mulheres, os homens também precisam de cuidados especiais para se sentirem bem e inovar no visual. É por isso que muitos profissionais estão investindo na carreira de Barbeiro, uma profissão que já foi muito cotada no passado com um estilo mais tradicional e voltou a ser valorizada pelo homem moderno, que exige muito mais do que um simples corte de cabelo e uma barba bem-feita.

No mundo da moda, os homens também ganharam força e, além de arrasarem no visual, ainda ditam tendências em cortes, cores e estilos. Para quem está pensando em investir na carreira de Barbeiro Profissional, aí vão dicas de alguns modelos de cabelos masculinos que estão em alta em 2017.

Penteado Fauxhawk

Estilo que simula um moicano, que pode ser tímido ou ousado, e se aplica a diversos tipos de cabelo, lisos, ondulados, crespos ou cacheados. Nesse modelo de corte, a lateral deve ser mais baixa e penteada para trás, mas não é preciso ser raspada. No topo da cabeça, há um volume maior de cabelo com fios levantados e bem fixados ao centro. O corte pode ter uma aparência mais “arrumadinha” ou despojada, de acordo com o estilo de cada cliente.

Corte Quiffed Back

Modelo mais clássico para quem prefere manter a cabeleira. Usado por jovens, em uma versão mais moderna, e também por homens mais maduros. Para compor o corte, é preciso um topete genoroso no topo da cabeça e laterais bem aparadas. Normalmente, é modelado para um dos lados ou para cima, com um pouco de brilho para valorizar as madeixas.

O que também tem aparecido muito nas cabeças masculinas são as mechas de diferentes tonalidades: loiras, platinadas e até coloridas. Nesse ponto, a principal vantagem da tintura para homens é que fica muito mais fácil inovar nas cores, já que os cabelos costumam ser mais curtos e cortados frequentemente, eliminando, quase que completamente, a cor anterior. Entre as principais tendências para cabelos masculinos estão a Mecha Invertida, a Californiana e a 3D.

Quer aprender novas técnicas para aplicar em seus clientes? No curso Barbeiro Academy Hair, do Instituto Embelleze, você conta com professores reconhecidos e atualizados no mundo da beleza para ensinar metódos de modelagem de barba, cortes masculinos, tendências do mercado e dicas para montar sua própria Barbearia.

Venha se aprofundar nas novidades do universo masculino. Afinal, eles também merecem nosso cuidado e atenção.

Conheça mais sobre o curso aqui e visite a escola mais próxima de você!

 

Comentários

comentários