A beleza do rosto está nas sobrancelhas.

29 de maio de 2017
POR: Luiz Fratta

“Nossa, como você está diferente!” Quem nunca ouviu um comentário assim logo depois de fazer as sobrancelhas? Pois é! Elas fazem a diferença sim, e são capazes de mudar completamente a aparência de uma pessoa.

Como todos os outros elementos do rosto não são facilmente remodelados, as sobrancelhas têm o papel de manter a harmonia e valorizar a face. Por isso, uma sobrancelha bem-feita chama tanto a atenção. Ao contrário de uma sobrancelha mal desenhada, que pode afetar toda a beleza de um rosto.

Outro detalhe importante sobre as sobrancelhas é que elas crescem muito rápido, o que requer a atenção de um profissional para a limpeza dos pelos e modelagem. Embora pareça uma tarefa simples, na qual muitas mulheres se arriscam a fazer em casa, exige muita técnica e conhecimento. Se um pelo é retirado a mais, todo o trabalho pode ser destruído e falhas notáveis podem surgir.

Antigamente, as mulheres buscavam o auxílio de um profissional apenas para a limpeza da sobrancelha. Com o passar do tempo, notaram a necessidade de redesenhar a sobrancelha de acordo com o formato do rosto. Foi assim que surgiu o Designer de Sobrancelhas, profissionais especializados para avaliar e desenhar as sobrancelhas com base no perfil de cada cliente, com foco na profundidade no olhar. Nesse serviço, são avaliadas as proporções do rosto, conservando as características naturais para que o resultado final não pareça artificial.

Hoje em dia, não só as mulheres que querem ter sobrancelhas perfeitas, os homens também estão interessados em conquistar uma aparência mais bonita com as técnicas de Design da Sobrancelha. Não é à toa que essa é uma das profissões que mais tem crescido nos últimos tempos, podendo ser exercida em salões de beleza, de estética e também a domicílio.

E sabe o que mais os clientes procuram em um Designer de Sobrancelhas?

Alguém que domine todas as técnicas existentes no mercado e que possua um olhar visagista, para analisar todo o conjunto da face e identificar o que é melhor para cada um.

As principais técnicas utilizadas atualmente são: pinça, correção com henna, depilação com linha egípcia ou cera.  Fizemos um post exclusivo sobre a depilação com linha que mostra direitinho o passo a passo desse método tão requisitado. Dá uma conferida! Mas hoje, vamos falar um pouco mais sobre a aplicação da Henna, também muito procurada por clientes.

Para começar, é bom saber que a Henna não é definitiva, dura cerca de quinze dias e pode fixar melhor em algumas pessoas do que em outras. Essa é uma técnica simples de aplicar e indicada para as pessoas que estão insatisfeitas com o formato de suas sobrancelhas, por serem muito finas, com falhas, ralas ou curtas.

 

Na aplicação da Henna, alguns cuidados são necessários, como:

  • Retirar o excesso de pelos e, se necessário, apará-los com uma tesoura.
  • Realizar a higiene das sobrancelhas com um produto adequado.
  • O uso de um fixador, misturado ao restante dos componentes.
  • A aplicação pode ser feita com um pincel chanfrado ou palito de plástico.
  • O excesso do produto deve ser limpado imediatamente para evitar manchas.
  • O produto deve secar por 20 minutos e ser retirado com um algodão umidecido em água mineral.

Quer aprender mais e ficar fera na arte das sobrancelhas? Vem para o curso de Designer de Sobrancelhas, do Instituto Embelleze. Você vai aprender com os melhores profissionais do mercado e vai surpreender suas clientes com um novas técnicas e soluções.

Dá só uma olhada aqui no que você pode aprender e venha conhecer mais essa novidade!

Comentários

comentários