Dicas de make para marcar a noite.

23 de junho de 2017

Sabe aquele evento tão esperado que sua cliente que ir esta noite? Você também pode fazer parte dele ajudando a deixá-la incrivelmente linda. Agora é hora pensar nas cores vibrantes, nos brilhos e em técnicas mais sofisticadas para compor a make da noite.

Como sempre, é preciso avaliar a ocasião para qual a cliente deseja se produzir. Se é ambiente aberto, fechado, uma festa temática, um encontro romântico ou um evento a trabalho. Tudo isso influencia na escolha dos tons e nos destaques para determinada parte do rosto.

Por exemplo, se for uma festa descontraída, as cores vivas podem entrar em ação nos olhos e nos lábios. No caso de um encontro romântico, é melhor dar destaque aos olhos com um pouco de brilho, delineador e traços que evidenciem o olhar, deixando a cor da boca um pouco mais suave.

É por isso que a ajuda de um profissional especializado em maquiagens faz toda a diferença nessa hora, para deixar a make na medida certa, sem exageros, mais charmosa e impactante. Como não é possível listar aqui todos os tipos de maquiagem que podemos fazer para a noite, separamos algumas dicas com técnicas que funcionam muito bem para esse período do dia:

  1. Antes de mais nada, aquela boa limpeza para a preparação da pele, com a aplicação do primer de costume e a base para uniformizar o tom.
  2. Não se preocupe muito com o blush, use o suficiente para dar um tom saudável e marcar as maçãs do rosto de sua cliente, e deixe o destaque por conta dos olhos e lábios. Vale também um iluminador se a ocasião pedir uma make mais sofisticada.
  3. No contorno da linha d’água, uma camada reforçada de lápis. Já as sobrancelhas precisam estar bem desenhadas e, se possível, alongadas. Você pode usar um lápis delineador para modelá-las e fazer um gatinho para alongar os olhos.
  4. Escolha sombras com tons mais escuros, que devem ser aplicadas com o pincel começando pela parte externa dos olhos e arrastando até a metade do côncavo.
  5. Para dar um efeito ainda melhor, esfume a sombra e cubra com o tom desejado, que pode claro metalizado, colorido ou escuro. Você pode misturar cores, sobrepondo os tons claros sobre os mais escuros na pálpebra móvel. Para o canto interno, escolha uma sombra mais clara e iluminada.
  6. A boca da noite é normalmente marcante, com tons fortes em gloss ou matte, como o vermelho, vinho, laranja, rosa ou roxo. Mas lembre-se, cada caso é um caso!

Aproveite para sugerir um penteado para a sua cliente, deixando ainda mais linda e preparada para atrair olhares durante a noite.

E não esqueça: brilho, batom vibrante, olho esfumado, delineado marcante e iluminador não podem faltar em uma make noturna de sucesso!

Quer aprender mais técnicas, receber dicas e se especializar na arte da transformação?

É só acessar o site do Instituto Embelleze e escolher o curso que melhor se encaixa ao seu perfil profissional. Se ainda estiver em dúvida do que seguir, contate ou visite a unidade mais próxima para receber a melhor indicação.

Estamos esperando você para ensinar tudo o que é preciso para arrasar na carreira profissional!

Comentários

comentários