Dicas de make para começar bem o dia.

26 de junho de 2017

Você sabe qual é a melhor coisa para dar aquele Up no dia?

Tem gente que acha que é tomar um banho para acordar, alguns pensam que é fazer alongamento ao levantar, outros acreditam que o humor só melhora com o desjejum matinal. Sabe o que nós, amantes da beleza, achamos?

 

Que é fazer aquela maquiagem arrasadora para melhorar a autoestima e mostrar para o mundo que acordou com muita disposição para encarar qualquer surpresa ou desafio. Mas e as mulheres que não têm todo esse pique de manhã para fazer a make perfeita?

Para isso, existem profissionais dedicados que atendem a domícilio e também os que estão no salão prontos para socorrer suas clientes em dias que pedem uma maquiagem mais elaborada. Se você quer se tornar um deles, aí vão algumas dicas para uma make rápida, simples e fácil:

  • Primeiro, é preciso higienizar a pele da cliente e aplicar um primer para selar os poros.
  • O próximo passo é caprichar na base cor da pele e corretivo para corrigir imperfeições, espalhando com um pincel mais fofo ou com a ponta dos dedos, de dentro para fora.
  • Com um lápis delineador, faça traços na base das sobrancelhas e, em seguida, prossiga no sentido dos pelos, preenchendo os espaços e contornando a forma.
  • Na sequência, use um pó compacto para fixar a base. Depois, com um pincel macio, aplique o blush nas maças do rosto da cliente, levando em direção às orelhas, com cuidado para não exagerar.
  • Para os olhos, uma sombra terrosa ou clara, esfumando o canto dos olhos com um tom mais escuro. Se preferir, use um delineador para marcar a linha acima dos cílios e um leve contorno com o lápis na linha d’água.
  • Finalize com uma máscara para alongar os cílios e um batom matte de tom próximo à cor da boca ou gloss de cor clara.

Pronto! Sua cliente está preparada para começar o dia com uma aparência bonita e saudável.

É claro que a escolha da maquiagem vai depender muito do estilo cada cliente. Para todos os estilos, o olhar marcante é essencial para expressar confiança e dar aquele ar de quem já acordou disposta e poderosa.

Outra dica importante é perguntar à cliente qual a programação do seu dia. Se ela irá participar de algum evento, se será um dia de rotina no escritório ou em um ambiente externo. Isso tudo influencia na escolha dos tons e na definição do tipo de make, que pode ser suave, sóbria, natural ou descontraída. Em todos os casos, brilhos e o excesso de cores não são recomendados para ocasiões no dia a dia.

Quer saber como você pode aprender mais sobre maquiagens, cabelo, unhas e bem-estar para atender a todas as necessidades de suas clientes?

Dá uma olhada nas opções de cursos do site e veja como o Instituto Embelleze pode ajudar você a ser um dos melhores profissionais de beleza.

Quer começar o seu dia bem? Então, comece tomando uma decisão e escolhendo aprender uma nova profissão ou enriquecendo seu trabalho com especializações e novidades.

Estamos prontos para dar um Up no seu dia e na sua carreira!

Comentários

comentários