FIQUE POR DENTRO

CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES!

Maquiagem para noivas. Dicas para fazer parte desse mercado.

3 de julho de 2017

É como dizem: “Casamento é coisa séria”. A noiva pesquisa, planeja, economiza, prova os doces, faz dieta, escolhe as flores, convida o povo, sorri para as fotos e faz o impossível pra que tudo saia perfeito. É tanta coisa pra pensar e decidir que fica até difícil não surtar antes do grande dia, não é mesmo?

E mais: com toda essa correria, a noiva ainda deseja estar simplesmente maravilhosa no dia do casamento. Em um resumo do look, quer o vestido dos sonhos, o sapato dos sonhos, o cabelo dos sonhos, o buquê dos sonhos e, claro, a make dos sonhos!

Pois é aí que a gente entra! A ajuda de um bom profissional é essencial pra ajudar a noiva a decidir qual a maquiagem perfeita para o tão esperado dia. Quanto mais confortável ela se sentir com a escolha, mais bonita e radiante ela estará.

Então, vamos segurar um pouquinho a ansiedade e parar pra observar quais são as principais tendências de make para noivas este ano. Pegue a caneta e anote as dicas que vão inspirar as suas escolhas da próxima vez que tiver uma noiva em suas mãos:

Clean: valoriza a beleza natural

O exagero não combina com noivas. Por isso, as cores neutras são muito usadas pela maioria delas, mas isso não significa que a make clean não irá se destacar. Pelo contrário, o impacto fica por conta dos olhos bem marcados, com cílios definidos, sobrancelhas bem desenhadas e sombras claras ou levemente iluminadas. Detalhe: para olhos marcantes, prefira um batom mais neutro. Se o desejo for colocar mais cor na boca, suavize o olhar.

Um pouco de brilho!

Moderação é bom, mas sempre cabe um pouco de luz. Afinal, é um dia muito especial pra sua cliente e ela vai querer ser a estrela da festa. A principal dica pra esse tipo de make é a pele iluminada, feita com um bom iluminador e um pouco de blush, evidenciando alguns pontos do rosto. Nas sombras, um leve brilho também é permitido, com iluminador no canto dos olhos. Pra boca, um pouco de gloss, pois ele voltou com tudo e está em todo lugar, até nos casamentos.

Há espaço para cores

No mundo moderno, não dá pra deixar as cores de lado. São elas que trazem alegria ao rosto e dão um ar mais descontraído ao look. As cores são bem-vindas nos lábios e nos olhos, mas o blush continua proibido em grandes quantidades. Ele serve apenas para dar um tom mais saudável à pele. Já os olhos podem ser trabalhados com cores fortes, metalizadas ou não, sombras esfumadas, traços marcantes e um bom delineador. Os batons pink, vermelho, vinho e laranja têm feito muito sucesso na boca das noivas modernas. Principalmente quando combinam com a decoração.

Dica top: lembre-se de usar produtos à prova d’ água! A noiva vai querer ter sua make intocável mesmo quando o mundo estiver se acabando em lágrimas.

Mais uma vez, é bom lembrar que o vestido deve ser avaliado. Não dá pra se destacar em tudo. Se o vestido for muito glamouroso, melhor colocar um freio na maquiagem. Para vestidos mais simples, a make natural vai muito bem. As makes mais fashion e coloridas são ideais para visuais mais leves e descontraídos.

Antes dessa maratona de dúvidas, sonhos, escolhas e decisões, é importante fazer testes com as makes que você acha mais apropriadas para a sua cliente. Isso ajuda a deixá-la mais segura e pode agilizar o processo da maquiagem no dia do evento.

Bem, já falamos bastante! Deixa o resto pra depois, porque o melhor do casamento é a expectativa e as surpresas que rondam o mais desejado dos dias.

Se você quiser se aprofundar mais nesse assunto e se tornar expert em maquiagem, clique aqui e veja como impressionar suas clientes com esse e muitos outros serviços para deixá-las perfeitas para o momento mais inesquecível de suas vidas.

O Instituto Embelleze também pode realizar os seus sonhos!

Comentários

comentários