Penteados apaixonantes para o grande dia.

5 de julho de 2017
POR: Luiz Fratta

O Dia dos Namorados já passou, mas o amor continua no ar fazendo do mundo um lugar mais bonito e mais feliz. Não é à toa que tem muita gente por aí planejando colocar a argolinha no dedo ainda este ano.

E você, já se preparou pra deixar essas noivas encantadoras no grande dia?

Tá na hora de começar a pensar, porque as moças estão cada dia mais exigentes. “Se a amiga que casou na semana passada usou o cabelo preso, esquece essa opção. O vestido da que casou mês passado era com manga? Então, é melhor partir para o tomara que caia!”

E por aí vai…

A verdade é que todo mundo quer exclusividade, pois só se casa uma vez na vida, quer dizer, hoje em dia, casa-se um pouco mais. rs Mesmo assim, cada momento é diferente, é especial! Por isso, merece a maquiagem mais linda, a decoração mais surpreendente, o sapato mais arrasador e o penteado mais maravilhoooooso de todos.

E é sobre ele que vamos falar agora! Presta atenção nas dicas que vão tirar você do sufoco na hora de ajudar a sua cliente a decidir pelo melhor penteado para o dia do casamento.

Como existem milhões de opções, vamos falar de algumas tendências apontadas em 2017.

Importante: você precisa saber como é o vestido da sua cliente, pois isso faz toda a diferença no momento da escolha. Os mais enfeitados, com rendas, brilhos e detalhes nas costas pedem cabelo preso; os mais simples ou com detalhes na parte debaixo vão bem com as madeixas soltas ou semipresas.

Valorize os Clássicos, eles voltaram!

Os semipresos trançados, com twist, topete, ondulações e cachos à la babyliss continuam fazendo sucesso. Apesar de clássicos, eles podem ganhar um toque moderno, se esse for o desejo da noiva, como um franjão de um lado e uma semitrança lateral. O resultado fica lindo!

As elegantes Tranças Elaboradas

Preferidas das mulheres com cabelos longos, as tranças podem aparecer sozinhas, de lado, para trás, em coroas ao redor da cabeça, ao redor de um coque, no meio dele ou em volta do cabelo solto. São inúmeras as opções que funcionam tanto para cabelos lisos como para os cacheados, por isso têm sempre uma ótima pedida. São indicados principalmente quando se quer transmitir romantismo e delicadeza.

O Coque Chignon

Uma opção mais arrumadinha para noivas que prezam pela elegância. Favorece quase todos os formatos de rostos, exceto aqueles que são mais largos na região das bochechas e muito redondos, pois o cabelo todo preso irá evidenciar o formato do rosto. A dica é deixar alguns fios soltos ou criar um ponto de destaque para desviar a atenção. De toda forma, o preso sempre é bem-vindo nessa ocasião e dão mais destaque à maquiagem e às joias usadas pelas noivas. Para quem não lembra, o Coque Chignon é aquele mais baixo, que pode ser simples, com voltinhas em formato de flores, mais soltinho ou volumoso.

Outra opção que é muito bem-vinda são os acessórios: os fios de pérolas, tiaras, arranjos laterais com strass e até flores naturais. Tudo vai depender do gosto da noiva, do modelo do vestido, da estação e da sua percepção do que melhor se encaixa para cada perfil.

Tá! Mas e como você aprende a fazer tudo isso?

Simples! O Instituto Embelleze oferece o curso de Especialização em Penteados. É só entrar em contato pelo site ou procurar uma escola aí pertinho da sua casa que a gente conta qual é o melhor jeito de aprender.

O seu grande dia na carreira profissional pode estar mais perto do que você imagina!

Comentários

comentários