FIQUE POR DENTRO

CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES!

Madeixas cacheadas e bem cuidadas

7 de julho de 2017

Cuidado é uma palavra fundamental para qualquer momento da vida. Quando você faz algo com atenção, carinho e dedicação, tudo fica lindo! Essa regra funciona pra quase tudo nesta vida e vale também para os cabelos cacheados.

Muita gente prefere se desfazer dos cachos por achar que são difíceis de cuidar ou por acreditar que as madeixas lisas são muito mais práticas. Verdade ou não, o fato é que é possível alcançar resultados maravilhosos com um cabelo cacheado.

Mas, claro, que cada mulher pode ser o que quiser. Se sua cliente acha que o rosto dela fica melhor com um cabelo liso, vá em frente! Recomende tratamentos seguros e eficazes para garantir um liso perfeito, mas sempre pensando em formas de deixar os fios mais resistentes e hidratados. Agora se sua cliente é fã de cachos, mas não quer arriscar cuidar da cabeleira, você pode ajudá-la a assumir sua verdadeira identidade!

Aí, vão algumas dicas que vão auxiliar você nos cuidados com cabelos cacheados. Aproveite para compartilhar com suas clientes:

  • Os cabelos cacheados costumam ter fios mais secos, por isso é muito importante fazer hidratação pelo menos 1 vez ao mês.
  • Esse tipo de cabelo não deve ser penteado todos os dias, pois os fios podem ser mais frágeis e o volume irá aumentar.
  • A lavagem diária não é recomendada por contribuir para o enfraquecimento dos fios e prejudicar o couro cabelo, que demora cerca de 24h para secar. Por isso, o ideal é dar um respiro entre as lavagens e deixar que oleosidade natural do cabelo, fonte de hidratação para os fios, se espalhe entre eles. A água muito quente também pode ser uma péssima aliada para a textura dos fios.
  • Os cremes ou óleos para facilitar na hora de pentear precisam ser escolhidos com cuidado, avaliando o produto recomendado para cada tipo de cabelo e evitando o uso em excesso para garantir o movimento natural.
  • Pentear os cabelos secos, nem pensar! O ideal é penteá-los apenas quando estiverem umidos, evitando a quebra.
  • Quando embaraçados, comece penteando os fios das pontas até a raiz.
  • As pontas dos cabelos cacheados precisam ser aparadas periodicamente para evitar o ressecamento.
  • Evite escovas! Os pentes de dentes largos fazem um trabalho muito melhor sem danificar os fios.
  • Quando necessário secar os cabelos, utilize um difusor em temperatura morna e velocidade média. Assim, você obtém o tempo necessário para modelar os fios e reduzir o efeito frizz, distribuindo o calor de forma uniforme.

Além desses cuidados, muitos outros devem ser tomados para que o cabelo cacheado da sua cliente ganhe aquele brilho, movimento e maciez de dar inveja em qualquer um. E lembrando que os cuidados com o cabelo cacheado não é coisa só de mulher, tem muitos homens por aí que cultivam seus cachos lindamente e estão dispostos a investir em tratamentos para mantê-los sempre bonitos e saudáveis.

A melhor coisa a se dizer sobre cabelos cacheados é que eles podem ser incríveis quando bem cuidados. E é exatamente isso que você pode oferecer às suas clientes com o curso profissionalizante “Especialista em Cachos”, oferecido pelo Instituto Embelleze. Nele, você irá aprender técnicas de cortes, tendências de cores, penteados e tudo o que é preciso para demonstrar a força e a beleza dos cabelos cacheados.

Essa é a sua grande chance de se especializar em um mercado que tem crescido muito nos últimos anos, pois muita gente já percebeu que não há nada mais gostoso do que poder se sentir bem em sua forma natural.

Só falta você vir com a gente para ajudar a transformar esses cachos em verdadeiras obras de arte!

Comentários

comentários