FIQUE POR DENTRO

CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES!

Friozinho sim, pele ressecada? Jamais!

14 de julho de 2017

Está aberta a temporada das divergências de opiniões. Uns dizem que amam frio, outros não querem nem ouvir falar. Os estilistas apostam que é a estação mais elegante e charmosa do ano, mas há quem pense que é época de se encher de blusas e sair de casa andando feito robô.

Amando ou odiando, a verdade é que, assim como o Verão, o frio também pede uma série de cuidados com a saúde, com os cabelos e principalmente com a pele, uma das mais prejudicadas com a chegada do inverno por ficar mais ressecada e propensa a rachaduras ou alergias.

É por isso que hoje não vamos dar dicas de beleza ou ditar novas tendências. Vamos falar de cuidados com a pele! Porque não existe make bonita se a pele não estiver saudável e bem hidratada. Ou seja, se sua cliente chegar com a pele ressecada e maltratada pelo frio, tome as medidas necessárias antes de maquiá-la e recomende cuidados especiais para que seu trabalho possa se destacar ainda mais da próxima vez que ela retornar ao salão.

Vamos às dicas! Anota aí:

  • A pele precisa estar sempre limpa e livre de resíduos de maquiagem, tomando sempre o cuidado de não esfregar demais.
  • Usar hidratante diariamente não é dica, é regra! O conselho é usá-lo logo após o banho para que possa penetrar melhor na pele.
  • Mas, se a pele for muito oleosa ou com acne, não pode ser qualquer hidratante. É preciso procurar um que controle a oleosidade.
  • Protetor solar no inverno? Sim! É preciso. O protetor não só protege a pele dos raios ultravioletas como previne o ressecamento e o envelhecimento da pele.
  • Os banhos quentes podem ser gostosos, mas fazem mal ao rosto, pois removem a camada natural de gordura da pele. O ideal é lavá-lo com água morna ou fria.
  • O uso de esponjas e produtos esfoliantes podem contribuir ainda mais para o ressecamento da pele. Ensaboar demais e permanecer muito tempo debaixo d’água não fazem nada bem.
  • Os lábios também merecem cuidados especiais. Por isso, precisam ser hidratados constantemente com protetor labial para evitar o ressecamento.
  • Se a cliente tiver problemas com a pele, como manchas ou acne, e necessitar de procedimentos estéticos, como peelings ou tratamentos a laser, essa é a época ideal para realizar. Afinal, o calor é mais presente nas demais estações do ano, e a maioria dos tratamentos não permitem exposição ao sol.

Além desses cuidados, a velha e boa água também ajuda a nutrir a pele, pelo menos 2 litros por dia. É o que recomendam os médicos, as mães e também nós: “Os especialistas em beleza”.  Apesar do rosto ser a parte mais exposta ao vento e ao frio, todo o corpo precisa ser hidratado, pois algumas doenças podem aparecer mais facilmente no inverno. Isso mesmo! É questão de beleza, de saúde e de autoestima. Isso porque uma pele ressecada pode deixar a maquiagem da sua cliente manchada, com marcas ou riscos em evidência e até rachaduras.

Então, agora que você já sabe quais são os cuidados necessários para a pele nos dias frios, pode compartilhar com suas clientes para ajudá-las a ficar ainda mais lindas nesta estação. Mas, antes, fique por dentro das novidades

Comentários

comentários