As cores mais quentes para você usar nesse inverno.

20 de julho de 2017

Quando chega uma nova estação, parece que a gente tem vontade de mudar junto com o tempo. É como se não fosse preciso só trocar o estilo de roupa, mas as cores das unhas, o tom da maquiagem, o corte e até a cor do cabelo. E é desse desejo, que invade não só a nós como também as nossas clientes, que vamos falar hoje.

Para quem quer mudar e acertar na escolha das cores de cabelo que são tendência neste inverno, temos ótimas dicas. Mas vale lembrar que cada caso é um caso, assim como cada tom é um tom! Por isso, a primeira coisa a se fazer é prestar atenção no tom de pele da sua cliente para descobrir a cor que melhor combina com ela. Porque cabelo e pele são como roupas e sapatos, os dois precisam estar sempre em harmonia, ou o look nunca ficará perfeito.

Antes de revelar quais são as cores que estão bombando nesta estação, lembre-se: não é só com o cabelo de sua cliente que você precisa se preocupar. A pele também faz toda a diferença na hora de deixá-la linda e deslumbrante. Então, não esqueça de conferir nossas dicas incríveis de cuidados com a pele no último post.

Agora sim, anota aí quais são os tons mais quentes deste inverno:

Loiros: como sempre os queridinhos.

É bem verdade que eles fazem sucesso em todas as estações, mas a bola da vez são os loiros manteiga e pérola, principalmente porque não agridem muito o fio na hora de clarear e não exigem tantos cuidados como tons platinados, que exigem clareamentos mais extremos.

Outro loiro que também tem feito sucesso é o dourado, mas esse já é bastante comum entre as mulheres. A principal vantagem desse tom é que ele ilumina o contorno do rosto e não requer retoques constantes, pois permite que a cliente deixe a raiz mais natural.

O motivo da preferência é que os tons da família de dourados combinam melhor com a diversidade de peles das brasileiras.

Chocolate: a epóca dos escurinhos.

Apesar do loiro ganhar bastante espaço durante o frio, os tons mais escuros são atraídos pelo clima ameno da estação. E o chocolate é um dos tons da vez, daqueles que nunca saem de moda e fazem a cabeça de quem quer mudar, mas não tá a fim de radicalizar. O tom sobre tom, mais escuro em cima e um tom mais claro e acobreado nas pontas, dá um efeito muito bonito e moderno à essa tonalidade.

Ruivo: ou strawberry blonde

Os ruivos sempre são novidade, porque são um dos tons mais desejados pelo público feminino, mas não é todo tipo de pele que combina com esse tom. Geralmente, funcionam melhor em peles mais claras e podem variar de um tom mais acobreado para o alaranjado. Mas não confunda! Alaranjado não quer dizer vermelho, essa é uma outra cor que está em alta e também vai muito bem com peles claras.

Além desses, tem muitos outros tons que vêm se destacando nesta estação, como o castanho escuro, o preto perolado e ainda as combinações com luzes mais claras ou mais escuras, dependendo da tonalidade dos cabelos.

Mas olha só, a gente não disse tudo que sabe aqui porque estamos esperando você em uma das unidades do Institutuo Embelleze para ensinar muito mais. Procure a unidade mais próxima e faça uma visitinha ou entre em contato pelo site.

Estamos esperando por você pra fazer uma grande mudança na sua carreira profissional!

Comentários

comentários