Especial Dia das Avós: Maquiagem para nossas queridas avós.

26 de julho de 2017

Este mês, comemoramos um dia muito especial: o Dia dos Avós. Aquelas figurinhas cheias de mimos e ternura, que nos ensinam que a vida é bem mais gostosa com um toque de carinho.

 

Pode parecer estranho, mas envelhecer ainda é algo que assusta muita gente. Enquanto o passar dos anos traz experiências, realizações e aprendizados, também chegam as ruguinhas, as marcas de expressão, os fios de cabelos brancos e uma série de mudanças corporais. E é isso que dificulta a aceitação do envelhecimento tanto por mulheres como por homens. Ninguém tá muito a fim de mudar espontaneamente, sem poder opinar nas novas formas ou aparência que irá ganhar.

 

Mas tudo na vida tem seu lado bom e, com certeza, ficar mais velho também tem o seu. Em um rápido piscar de olhos, já conseguimos apontar pelo menos três bons motivos para abrirem seus corações para o amadurecimento: ter uma porção de amigos de longa datasentir-se mais confiante ao tomar decisões e conhecer um pouquinho sobre cada coisa.

 

Agora, se o problema está na autoestima, isso é muito fácil de resolver. A maquiagem é uma varinha mágica que faz maravilhas em todas as idades, principalmente se acompanhada de uma boa fada madrinha. Quer ajudar a realizar os desejos das suas clientes mais maduras?

Então, fique de olho nestas dicas que vão ajudá-las a rejuvenescer alguns anos!

 

O que não cai bem

  • O uso do pó pode evidenciar ainda mais as marcas de expressão. Evite usá-lo ou use com moderação.
  • Com os sinais de envelhecimento, a tendência é diminuir a quantidade de maquiagem. O excesso pode deixar à mostra alguns traços e parecer pouco elegante.
  • Sombras com muito brilho podem dar mais visibilidade à flacidez da pele, assim como os tons mais escuros deixam a impressão de olhos pesados e mais profundos.
  • Blush com muito brilho pode marcar ainda mais as rugas. Por isso, deve ser evitado.
  • Na boca, os batons cintilantes e de tons escuros também não são recomendados, pois deixam os lábios ainda mais finos.
  • As sobrancelhas vão precisar de um retoque, mas desenhá-las com um lápis nem sempre é uma boa ideia, já que o lápis tem cera e pode grudar no pelo, deixando uma aparência artificial, além de obstruir os poros e dificultar o crescimento.

O que vai muito bem

  • O uso de um bom protetor solar ajuda a proteger a pele, que fica um pouco mais fina e sensível. Utilize um primer para preparar e fixar melhor a make, sem esquecer da base anti-idade para corrigir os traços.
  • Já os corretivos, amenizam as marcas de expressão, olheiras e escondem algumas manchas, que aparecem naturalmente com a idade. Opte por um corretivo cremoso ao invés de compactos e difíceis de aplicar.
  • Falando das bochechas, o blush se faz necessário para dar um tom saudável e jovial para a pele. Aposte em tons rosados ou em tom pêssego, porém discretos!
  • Nos olhos, o delineador deve ser aplicado de forma leve e em traços mais finos para transmitir mais firmeza e evitar aprofundar o olhar.
  • As sobrancelhas precisam de um cuidado especial, já que os pelos podem estar mais ralinhos. O ideal é optar por uma sombra de sobrancelha e aplicar com um pincel para cobrir as lacunas, tomando cuidado para não deixá-las muito escuras. A cor marrom pode funcionar muito melhor que o preto.
  • A boca fica bem com tons mais claros e nudes. O uso de um lápis para contornar os lábios ajuda a aumentá-los e eliminar a impressão da boca mais fina com a idade.

Ou seja, na melhor idade, as mulheres podem tudo! Continuam usando o rímel, o delineador, o blush, o batom, os cílios postiços, mas tudo com moderação, mantendo uma aparência mais natural. Sabe por quê?

 

Porque não é vergonha nenhuma envelhecer. Pelo contrário, é uma das melhores fases da vida e um grande motivo para se orgulhar.

Quer ajudar suas clientes mais experientes a se sentirem mais bonitas e realizadas?

 

Então, vem para o Instituto Embelleze que a gente te ensina a escolher a melhor make para quem merece muito mais do que cuidado, mas também o nosso respeito e admiração.

Nossa homenagem a todas as vovós lindas (e vovôs) que enchem nossos dias com carinho e alegria!

Comentários

comentários