Complicadas ou perfeitinhas? Aposte nas sobrancelhas!

28 de julho de 2017
POR: Luiz Fratta

Como nem tudo na vida tem um comando “Ctrl+Z” para desfazer o que a gente faz de errado, a humanidade segue em busca da perfeição. E quando se trata de sobrancelhas, é impossível não se preocupar. Se um fiozinho a mais for retirado, lá se foi a simetria. Deixá-las crescer para poder alinhar? Nem pensar! Ninguém quer carregar uma taturana acima dos olhos.

Mas e aí, qual a melhor forma de resolver esse probleminha que é um calo no sapato de muitas mulheres?

Aqui, a gente compara a sobrancelha a um casamento, que precisa de uma boa dose de confiança para dar certo e, principalmente, muita atenção. E é bem isso! Quando uma mulher encontra um profissional que deixa as suas sobrancelhas do jeitinho que ela gosta, nunca mais quer viver sem ele.

Pensando nisso, separamos dicas incríveis para quem está adentrando na carreira ou deseja aperfeiçoar suas técnicas. Afinal, a área está cada dia mais competitiva e um bom Designer de Sobrancelha pode fazer muito sucesso entre a mulherada. Anota aí algumas dicas essenciais para aplicar nas sobrancelhas de suas clientes:

Cuidados necessários com as sobrancelhas

Antes de escolher qualquer técnica para as sobrancelhas, o ideal é procurar o auxílio de um profissional especializado. Como existem muitas técnicas que podem ser aplicadas, é preciso avaliar o que vai bem para cada tipo de pele e formatos de rostos dentre as opções oferecidas, que podem ser a henna, a depilação egípcia com linha, a própria pinça, entre outras. Para todas elas, a higiene do rosto é fundamental, com o uso de um sabonete específico para a pele, total remoção da maquiagem e hidratação da área para evitar irritações. Seja qual for o procedimento escolhido, a esterilização de todos os materiais que serão utilizados se faz necessária, pois estará em contato direto com a pele, podendo até mesmo deixar pequenos pontos abertos. Se a opção escolhida for dar um “restart” na sobrancelha para eliminar as falhas e formatos que não agradaram muito, o Visagismo é a forma mais recomendada e segura de conquistar aquele olhar marcante e harmonioso que todo mundo deseja.

Visagismo: simples e natural

A sobrancelha é uma peça-chave para transmitir a personalidade de uma pessoa. Ela pode tanto levantar como derrubar a expressão do rosto. Por isso, precisam estar sempre em harmonia com os elementos da face. É nisso que consiste o Visagismo, no estudo das proporções do rosto para encontrar o formato de sobrancelha ideal para cada pessoa. Ao contrário de muitas técnicas, o Visagismo não está ligado a tendências, mas sim ao alinhamento, equilíbrio e expressividade do rosto. Da forma mais natural possível, busca adequar os tipos de sobrancelhas aos formatos de rostos, como:

Rosto quadrado –> sobrancelhas levemente arredondadas e curvadas.

Redondo -> formas mais arqueadas sem desprender muito do desenho original.

Triangular-> indicados formatos mais retos e traços bem marcados.

Longo ou Retangular-> formas retas com pontas curvadas.

Para garantir que o rosto receba um aspecto natural, além das formas, as cores originais também devem ser respeitadas com o uso de tons aproximados à cor permanente.

Se você quiser aprender ainda mais sobre sobrancelhas, confira nosso post com dicas para o uso da henna e depilação egípcia com linha, ou procure a unidade do Instituto Embelleze mais próxima para conhecer o curso de Design de Sobrancelhas.

Você pode se transformar em um excelente profissional  e conquistar a preferência das suas clientes!

Comentários

comentários