Bateu a saudade dos cachos? Traga-os de volta!

31 de julho de 2017
POR: Luiz Fratta

Sabe quando a gente toma uma decisão e depois muda de ideia? Super normal! Mas nem tudo na vida dá pra voltar atrás. Mesmo assim, não há motivos pra deixar de inovar ou apostar na mudança, pois é dela que saem muitas maravilhas. No entanto, ninguém é obrigado a conviver com a saudade, não é mesmo? Se dá pra voltar no tempo, a gente volta e pronto!

Já que outro dia falamos aqui sobre Cuidados Essenciais com os Cachos, e muitas das nossas cacheadinhas se manifestaram querendo mais dicas pra deixar as madeixas ainda mais cacheadas, preparamos uma pauta especial pra quem já desistiu de seus cachos, mas agora tá muito a fim de tê-los de volta.

Então, atendendo a pedidos, confira dicas sobre a técnica de Reversão de Cachos pra dar aquela renovada no visual e resgatar os lindos fios cacheados das suas clientes.

A incrível técnica da Reversão de Cachos Salon Embelleze

Antes de iniciar a aplicação, é preciso avaliar alguns elementos para garantir a eficácia do resultado e evitar danos ao cabelo da cliente, são eles:

  • Couro Cabeludo: verifique se o couro cabeludo está saudável para evitar que sofra irritação com a aplicação dos produtos.
  • Textura dos fios: faça a identificação da textura, avaliando se são finos, médios ou grossos. Assim, saberá o tipo de produto ideal a ser aplicado e o tempo de ação em cada tipo de fio.
  • Elasticidade: se os fios estiverem saudáveis, eles podem ser estirados e contraídos sem risco de se romperem.
  • Porosidade: essa análise irá impactar na intensidade e no tempo de aplicação do produto. Cabelos muito porosos absorvem líquidos e produtos rapidamente. Por isso, as partes porosas devem ser tratadas por último.
  • Densidade: avaliar o aspecto do cabelo ajuda a descobrir a quantidade de produto que será utilizado, evitando desperdício e também a largura das mechas que serão enroladas, além da definição do tamanho do bigoudi que será usado.

Feito isso, é hora do teste das mechas para descobrir o que a cliente deseja. Por exemplo, se não quer cachos com volume, o bigoudi não deve ser enrolado próximo à raiz. Antes de enrolar, não esqueça de colocar o papel de ponta no início da mecha e aplicar o produto em seguida. Depois, é só aguardar a reação (de 10 a 35 min.), verificando a integridade dos fios a cada 10 min.

Na aplicação, os fios precisam estar bem limpos e livre de excesso de água. É recomendada a divisão das mechas em diagonal para dar um efeito natural no caimento dos cachos. A Loção Onduladora Salon Embelleze deve ser aplicada em cada mecha, debaixo para cima.

Em seguida, marque o tempo de ação identificado no teste de mecha e remova o produto sem retirar os bigoudis. Depois de eliminar o excesso de água, aplique o Reconstrutor Salon Embelleze ou queratina líquida em todas as mechas, aguardando por 10 min.

Na sequência, o mesmo processo é feito com um neutralizante da linha, com tempo de ação de 20 min. Aí sim é hora de retirar os bigoudis, enxaguar bem e aplicar novamente o neutralizante antes da lavagem final. Para garantir a hidratação dos cachos, finalize com uma máscara de Oleoterapia Salon Embelleze e aquecimento técnico, se preferir.

 

O resultado são cachos bem definidos e nutridos! E, claro, aquela satisfação por parte da cliente que não tem preço. Para garantir esses sorrisos, contamos com os produtos da Salon Embelleze, que arrasam não só nessa técnica como em outros procedimentos químicos e de cuidados com o cabelo.

 

As técnicas são abordadas no nosso Curso de Especialista em Cachos que está bombando de alunos que querem dar uma renovada não somente no visual das clientes, mas também na carreira. Se você tem o mesmo desejo, procure a unidade do Instituto Embelleze mais próxima ou acesse o site para saber mais.

Esperamos você  para resgatar com a gente a beleza dos cachos!

Comentários

comentários