Diga adeus aos fios oleosos!

9 de agosto de 2017
POR: Luiz Fratta

Além daquela preguicinha que dá no frio, os quilos de roupas que nos acompanham ao sair de casa e o ressecamento da pele (que já comentamos aqui), tem um outro probleminha que anda tirando o sono de muita gente: o tal do cabelo oleoso!

Lavar o cabelo no inverno já é um tremendo sacrifício, e ter que lavar todos os dias então é uma verdadeira tortura. E é aí que está a questão!

Quem tem cabelos oleosos sofre com a mudança de tempo, pois precisa continuar lutando contra o oleosidade que gruda nos fios e que, normalmente, só ficam com uma aparência melhor se lavados com frequência.

Aí vem aquela dúvida: lavar o cabelo todos os dias não danifica os fios e o couro cabeludo? Com certeza, você gostaria de ouvir que faz, pois esse seria um bom motivo para se esquivar da ducha no inverno, né? No entanto, não é bem assim que a coisa funciona.

O couro cabeludo é como a pele do rosto, pode ser lavado normalmente todos os dias, o que muda é a quantidade de cabelo que cada pessoa tem, fato que influencia no processo de secagem. Enquanto uns levam mais tempo para secar, outros secarão mais rápido. Para proteger a fibra dos fios, basta seguir com o processo completo de limpeza com o shampoo, hidratação com o condicionador e um leave-in para finalizar e modelar.

Usar o secador diariamente também pode ser uma fria, causando danos aos fios. É por isso que trouxemos hoje uma solução diferente para espantar “o monstro da oleosidade” para bem longe e deixar seus cabelos lindos, limpos e, antes de tudo, quentinhos.

Mas e aí? Como resolver esse impasse sem ter que se expor por muito tempo ao tão temido chuveiro e evitar o uso do secador diariamente?

Vamos falar do Ritual Detox, um procedimento maravilhoso que realiza milagres com a ajuda dos produtos da linha Salon Embelleze. Olha só como é simples:

Ritual Detox – Desintoxicação Capilar

Mais do que uma técnica de limpeza e purificação, o Detox também cuida do couro cabeludo e hidrata os fios, deixando os mais leves. Essa técnica é indicada para clientes que possuem fios muito oleosos na raiz e pontas ressecadas, inclusive após a lavagem. O Ritual Detox funciona assim:

  • O primeiro passo do é a aplicação do Primer Capilar, que retira os minerais acumulados no fio que atrapalham processos de tratamento. O Primer precisa ser borrifado em todo o cabelo até ficar bem umedecido, aguardando o tempo de 10 min. para a ação do produto.
  • Em seguida, é hora de enxaguar todo o cabelo e aplicar o Revitay Shampoo Purificante também da linha Salon Embelleze, que elimina todos os resíduos sem ressecar o cabelo, além de tratar os fios e o couro cabeludo deixando-os livres de impurezas.
  • Após a retirada do produto, é aplicada uma ampola de Serum Scalp Therapy para retirar de vez toda a oleosidade e nutrir o couro cabeludo. Para a aplicação, é preciso abrir o couro cabeludo e colocar o produto em pequenas porções, massageando para que fixe bem. Em sua fórmula, o Serum traz ingredientes como o extrato de chá verde, que age como um oxidante e previne o envelhecimento da fibra, e o extrato de gengibre, que tem ação antisséptica e estimula o crescimento dos fios.
  • Depois, o cabelo deve ser dividido mecha a mecha para a aplicação do Detox Máscara dois dedos abaixo da raiz, massageando uma a uma. O produto é ideal para a hidratação e está disponível em duas versões: em gel, para cabelos mistos e oleosos, e em creme, para cabelos quimicamente tratados e ressecados. Para potencializar ainda mais a ação do produto, ele ficará em aquecimento por 20 min. antes do enxágue.
  • Para finalizar, é só aplicar o Bruma Lacteé, composto pela flor da moringa, que facilita a escovação e possui agente antipoluição. O resultado é um cabelo mais leve, hidratado, solto, com aspecto natural e sem aparência oleosa.

Gostou dessa técnica mara que vai resolver o problema da oleosidade dos fios das suas clientes?

Então, fique atenta às próximas dicas de beleza do Instituto Embelleze. E não esqueça que tem muitos cursos incríveis para você desenrolar de vez a sua carreira.

É importante lembrar também que esse e os demais procedimentos que temos falado aqui precisam ser realizados com a ajuda de um profissional. Afinal, eles só funcionam se forem feitos com os produtos certos, no tempo ideal e com as técnicas adequadas. Então, o melhor é procurar aquele Embelezador preferido para colocar tudo isso em ação.

Venha aprender mais técnicas incríveis como essa para facilitar o dia a dia das suas clientes!

 

Comentários

comentários