Como deixar seus cachos mais naturais.

10 de agosto de 2017
POR: Luiz Fratta

Há quem esteja se perguntando: “Mas por que estamos falando tanto sobre cabelos cacheados? Será que os fios cacheados exigem mais cuidados do que os outros?”

Olha, o cabelo cacheado exige sim um pouco mais de cuidado, mas isso não significa que outros tipos não tenham suas peculiaridades. No entanto, estamos falando deles, mais uma vez, porque tem muita gente interessada no assunto e também porque adoramos incentivar quem ainda não tem coragem de assumir seus cachos e tomar essa incrível decisão.

O tema de hoje vai mostrar como é possível obter resultados surpreendentes para as madeixas cacheadas de sua cliente. Mas, antes, não esqueça de dar uma olhadinha no último post para aprender como resgatar os cachos que foram perdidos. Afinal, não vai adiantar aprender sobre Relaxamento Natural se a cliente não tiver seus cachos de volta, não é mesmo?

Da série “Cabelos Cacheados”, aí vão mais algumas dicas maravilhosas para arrasar no tratamento dos cachos da sua cliente:

Relaxamento Natural

Como o próprio nome diz, o Relaxamento serve para deixar os cachos mais abertos, soltinhos e relaxados, com um aspecto saudável e bastante natural. Antes de iniciar, alguns protocolos precisam ser seguidos, já mencionados anteriormente aqui. Mesmo assim, vamos relembrar o que precisa ser analisado antes da aplicação para prever a ação dos produtos:

  1. Couro Cabeludo
  2. Textura dos fios
  3. Elasticidade dos fios
  4. Porosidade
  5. Densidade

Depois de averiguar todos os elementos e ter certeza de que o cabelo está apto a receber o tratamento, vamos à ação:

  • Mais uma vez, o teste de mecha se faz necessário para verificar a resistência dos fios. Nesse caso, o teste deve durar de 5 min., com tempo máximo de 35 min. para não prejudicar os fios. Não esqueça de proteger ao redor do rosto, nuca, orelha e couro cabeludo.
  • Os cabelos precisam ser divididos em partes para a aplicação da Massa Capilar Relaxante Salon Embelleze e um ativador com a ajuda de um pincel. É importante que a mistura seja aplicada iniciando da nuca e a 1 cm da raiz.
  • Depois, é hora de abrir os cachos dividindo as mechas e levando o produto até o comprimento com um pente de dentes largos.
  • Antes de enxaguar, também recomenda-se passar condicionador nas pontas e depois retirar todo o produto.
  • Você também pode garantir a saúde dos fios aplicando um Reconstrutor ou Queratina Líquida da Salon Embelleze.
  • Certifique-se de que não haja nenhum vestígio de residuos aplicando um shampoo indicador da linha. Quando a espuma estiver sem cor, aguarde 3 minutos e enxague.
  • Você também pode hidratar os cabelos com uma Máscara de Tratamento Salon Embelleze e utilizar uma touca térmica para potencializar o resultado,  por cerca de 15 min.
  • Realize um último enxague e finalize com a aplicação de um finalizador da linha para estilizar os cachos, sempre com movimentos de baixo para cima para ativar os cachos.

Dica importante: para diminuir o volume próximo à raiz, enluve os fios com as costas de um pente. Em outras palavras, faça uma massagem constante de cima para a baixo no sentido das fibras capilares. Isso ajuda o produto a penetrar melhor e selar as fibras do cabelo.

Depois de tudo isso, é só relaxar! Porque é impossível a sua cliente não amar o resultado. Os fios vão ficar ainda mais soltos e com movimento natural. Quer aprender mais sobre cabelos cacheados e ficar fera nos cachos?

Então, acesse o site e confira como se matricular no curso Especialista em Cachos ou vá até a unidade do Instituto Embelleze mais próxima.

Estamos prontos para abrir os caminhos da sua carreira!

Comentários

comentários