Que unhas lindas! A beleza da arte expressa.

14 de agosto de 2017
POR: Luiz Fratta

Antigamente, arte era um algo que a gente só via no museu, em galerias, exposições ou em tetos de igrejas. Aí, de repente, todo mundo começou a se interessar pelo assunto e a arte ganhou espaço nos mais diversos lugares: nos muros das casas e dos comércios, na decoração do lar, na pele das pessoas, nos acessórios domésticos, na gastronomia, nas roupas, nos cabelos e até mesmo nas unhas.

A verdade é que o mundo agora tá cheio de artistas querendo embelezar cada cantinho dele. Gente que acredita que tudo fica mais bonito e alegre com cor, com formas e muita imaginação. E não poderia ser diferente no universo da beleza.

Não é à toa que todo dia a gente entra nas redes sociais e encontra uma mão posando de modelo com as mais diversas ténicas de decoração, pois não tem lugar melhor para expressar toda a beleza da arte. Pensa só na quantidade de movimentos que a gente faz com as mãos, como passar o cartão pra pagar a conta do restaurante, dar tchau pra amiga que tá passando de carro, eliminar aquela coceirinha na sobrancelha, fazer um charminho jogando o cabelo, cumprimentar alguém no trabalho, apertar o botão do elevador e uma série de ações que deixam nossas unhas em evidência. Ou seja, engana-se quem pensa que vai passar batido com a unha sem fazer por mais uma semana. Saiba que não tem lugar pior no mundo pra esconder algo do que em uma mão.

É por isso que hoje vamos dar dicas de tendências pra você que quer ser ou já é um artista das unhas e tá querendo muito deixar a mão da sua cliente toda linda de bonita. Dá só uma olhadinha no que dá pra fazer!

Flores: clássicas e românticas

Elas são delicadas, sensíveis e muito queridas. São feitas com a ajuda de palitos especiais, boleadores ou com o próprio pincel. Além do esmalte, os desenhos podem ser feitos com tinta acrílica, pois facilitam a textura mais fina do desenho. As flores são desenhadas de diversas formas, a mais conhecida é com uma bolinha no centro e quatro ou cinco petálas ao redor. Porém, modelos como girassóis, rosas e margaridas também ficam lindos e trazem um charme especial. Uma dica importante é a aplicação de um extra brilho após a decoração, a fim de proteger o desenho. Esse tipo de decoração vai bem em qualquer ocasião, já que as flores podem ser pequenas ou cobrir parte da unha, como a cliente desejar.

Um pouco de brilho: unhas com pedras

Elas fazem sucesso com as mulheres e estão entre as principais tendências do momento. O esmalte fosco e neutro parecer ser o ideal com esse tipo de acessório, pois quebra um pouco do brilho e dá aquele destaque especial às pedras. Mas, também há quem prefira um tom mais escuro e colorido, como o azul, roxo, vinho ou preto. Em alguns casos, são feitas misturas de cores, meio a meio, e as pedras ou strass são aplicados somente em algumas das unhas. Assim, a decoração não fica muito sobrecarregada. Em tons de esmaltes mais claros, as pedras podem ser douradas, prateadas ou coloridas, dependendo da ocasião. As pedras são fixadas com cola especial, também usadas em unhas postiças. É claro que esse tipo de decoração exige um pouco mais de cuidado, mas a aplicação de um top coat por cima das pedras vai ajudar a criar uma película que irá mantê-las no lugar por muito mais tempo.

Outras artes arrasadoras

As ideias de artes são as mais inusitadas possíveis. Tem a arte com borboletas, a meia-lua, com arabescos, francesinhas assimétricas, animal print, corações, cores em degradê com efeito esponja, desenhos vazados, toque metalizado, decorações em 3D e uma série de efeitos que impressionam cada dia mais.

Pode até parecer difícil acompanhar toda a evolução que acontece no universo nail art, mas tudo fica muito simples com a ajuda de um profissional antenado que entende tudo sobre as técnicas de decoração e ainda pode indicar qual o estilo mais recomendado pra cada cliente. Essa é a melhor forma de conquistar unhas incríveis e surpreender a cada movimento.

Se você quer aprender mais sobre a arte de decorar unhas, mas, antes de tudo, saber como fazê-las de forma segura e bem-feita, é só consultar a unidade mais próxima do Instituto Embelleze ou conferir no site o curso de Manicure e Pedicure Profissional.

Venha aprender como transformar as mãos de suas clientes em uma linda galeria de arte!

Comentários

comentários