Escolha seu estilo de unha preferido!

23 de agosto de 2017
POR: Luiz Fratta

Lembra quando só existiam dois formatos de unhas em toda a face da terra? Ou eram quadradas ou redondas, como mandava o roteiro. Felizmente, um dia, algum gênio pensador resolveu olhar fora da caixinha e testar outros formatos. E foi aí que veio a grande surpresa!   O mundo percebeu  que outras formas poderiam fazer muito sucesso nas mãos da mulherada.

Daí pra frente, a coisa toda mudou e os mais diferentes tipos de unhas surgem todos os anos nas passarelas surpreendendo os apaixonados por moda e beleza. As tendências também ajudam a compor o estilo de muitas celebridades, que assumem personalidades marcantes.

Além dos modelos tradicionais que nunca deixam de fazer sucesso, como as unhas quadradas, arredondadas, ovais e quadradas arredondadas, separamos alguns dos modelos mais usados no momento para inspirar você a deixar sua cliente super na moda:

 

Unhas Stilletto

Inspiradas em garras, as unhas pontiagudas são a mistura do formato oval e triangular,  demonstrando poder e ousadia. É também um dos estilos queridinhos pelas famosas brasileiras e internacionais por trazerem um ar mais moderno e irreverente. Para esculpir essas belezinhas longas e fininhas, é muito fácil:

  1. Apare os cantos das unhas em diagonal com um alicate para corte.
  2. Depois, lixe as laterais com uma lixa áspera para definir o formato.
  3. A ponta precisa ficar pontiaguda e fina, com cuidado para não deixá-la frágil.

Pronto! As garras estão prontas para entrar em ação!

Unhas Bailarina

O nome já indica que elas são bem delicadas, diferente do formato Stilletto. São inspiradas nas sapatilhas de Ballet, por isso são compridas e finalizam com uma pontinha quadrada. O formato moderninho também já caiu no gosto das famosas que preferem tons de esmalte mais suaves, ideais para esse tipo de unha. Para fazê-las, também é muito simples:

  1. Comece lixando as laterais das unhas até que fiquem em formato “V”.
  2. Molde as pontas com uma lixa áspera para dar o efeito quadrado.
  3. Para fortalecer, tanto nesse formato como no Stilletto, use uma base fortalecedora.

E estão prontinhas para encantar!

Unhas amendoadas

Com formato de amêndoas, elas são um pouco mais curtas e menos pontiagudas do que a Stilletto. No entanto, são diferentes no tamanho e na forma, já que uma é mais triangular e a outra um pouco oval. Esse estilo mais retrô é ideal para quem não quer uma mudança muito radical, mas deseja sair do comum. Olha só como se faz:

  1. Para ajudar a lixar na direção certa, use um lápis delineador para pontilhar o centro das unhas, da cutícula até a ponta.
  2. Com uma lixa áspera, lixe as laterais em direção ao centro da unha.
  3. Arredonde a ponta deixando o formato entre o arredondado e triangular.

Pronto! Mais um modelito em apenas “trêspacitos”!

Agora que você já aprendeu como fazer os principais formatos do momento, já pode aplicar as técnicas em suas clientes, combinando com as nossas dicas de decorações do último post.

Lembrando que, para ter um resultado incrível, a ajuda de um profissional é essencial. E tudo fica ainda melhor com as técnicas ensinadas no Curso de Manicure e Pedicure Profissional do Instituto Embelleze.

Mostre suas garras e venha descobrir como mudar o rumo da sua carreira!

Comentários

comentários