Quais são os cortes que eles mais pedem?

5 de setembro de 2017
POR: Luiz Fratta

Meninas, não fiquem enciumadas! A gente tem dado bastante dicas sobre make, técnicas pra deixar as madeixas lindas, tendências de unhas e compartilhado um monte de novidades do universo da beleza com vocês, mas hoje é dia de cuidar deles: nossos queridos amigos, companheiros, pais e clientes. Tanto como nós, eles também merecem um bom banho de beleza pra ficar na moda.

Vamos começar falando sobre os cortes de cabelo que estão fazendo a cabeça dos nossos meninos e deixando um mais bonito que o outro (novidade boa pra gente de novo!rs).

Fiquem de olho nas dicas e aproveitem pra sugerir o mais adequado a cada tipo de rosto, levando em conta o estilo de cada um. Por exemplo, se o boy é mais moderno, vale indicar um corte mais ousado e despojado. Se for mais reservado, vai optar por cortes mais conservadores e modelos que se adequam a qualquer ocasião.

Vamos a alguns dos cortes mais tops do momento:

Pompadour

Famoso por ser o corte preferido do “Rei do Rock”, Elvis Presley, ele favorece os cabelos lisos e volumosos. E é bem simples! As laterais do cabelo ficam mais baixas, destacando o volume no topo da cabeça. A ideia é penteá-lo todo para trás ou puxando um pouco para o lado, formando um topete. O acabamento pede o uso de um fixador para ajudar a manter a “pompa” em seu devido lugar. E, pra quem tem dúvida se o corte está mesmo bombando, é só dar uma conferida no cabelo do “Rei do Forró”, Wesley Safadão. É 99% Pompadour!

Fade

Já está nas paradas de sucesso há um bom tempo e tem se reinventado de tempos em tempos. Você pode conhecer também como corte graduado ou sombreado, pois as laterais são aparadas gradualmente e os fios mais longos ficam no topo da cabeça. Nesse corte, podemos usar a tesoura e a máquina. A principal dica é começar raspando as laterais em linhas retas, aumentando o nível da máquina a cada camada e dando o efeito graduado. O mais legal desse corte é que ele funciona em todos os tipos de cabelo (liso, cacheado, afro, ondulado..) podendo ser penteado pra trás, pro lado, pra cima ou arrepiado.

Buzz

Apesar de muito conhecido, digamos que o Buzz mudou de nome depois de passar por algumas mudanças.  Antigamente, ele era conhecido como corte militar ou reco, aquele bem curtinho e raspado que se encaixa em quase todos os perfis. Hoje, ele pode aparecer de diversas formas, como feito à máquina quase zero, com fios mais compridos à mostra ou em harmonia com barbas volumosas. Ele é indicado pra quem está a fim de um estilo mais sério, sem muitos detalhes. Um exemplo? O eterno muso das passarelas, Paulo Zulu.

Além desses, também estão em alta os mocainos, as franjas longas lisas e onduladas, fios longos, Razor parts (com uma divisão evidente na lateral), entre outros. Ou seja, não faltam opções para os garotos arrasarem no visual neste segundo tempo de 2017.

E você já escolheu o que vai mudar na sua vida nesses meses que faltam para encerrar o ano? Temos uma boa sugestão! Você pode aprender mais sobre cortes ou buscar conhecimento em outra categoria que deseja atuar fazendo uns dos cursos do Instituto Embelleze. Assim, você vai poder aprender mais técnicas como essa e aplicar tudo na transformação de seus clientes.

Venha fazer parte da melhor escola de beleza para eles e para elas!

Comentários

comentários