Barboterapia, cuidados que a sua barba precisa.

6 de setembro de 2017
POR: Luiz Fratta

Depois que a gente falou aqui sobre os cortes mais pedidos pelos rapazes atualmente, surgiu uma questão: “Mas dá pra ficar lindo só embelezando os cabelos ou a barba também conta?”

Claro que conta! A barba faz parte do conjunto do rosto. Se um não está bem, o outro pode estar impecável que acaba passando batido. Eita que mundo injusto esse, não é mesmo?

Pode parecer que sim, mas vamos pensar um pouquinho. Se você colocar uma blusa bonita e sofisticada, mas em contrapartida usar uma calça desbotada ou descosturada, algo vai soar muito estranho. As duas coisas não conversam entre si e uma acaba apagando o brilho da outra. Por isso, quem se preocupa em cuidar dos cabelos também precisa pensar nos cuidados com a barba. E disso a gente entende!

Pra você que tem interesse pessoal ou profissional no assunto, temos algumas dicas pra deixar as barbichas nos trinques. Já ouviu falar em Barboterapia?

É uma técnica que modernizou o jeito antigo de fazer a barba, cuidando e hidratando os pelos da face com um conceito de SPA. Na Barboterapia, além de aparar os pelos, o profissional faz uma sessão de relaxamento que ajuda a evitar o ressecamento da pele, diminuir o aparecimento de pelos encravados e acelerar cicatrizações. É aquele empurrãozinho que faltava pra quem tem barba grande não passar a impressão de uma aparência relaxada e pra quem prefere a barba curtinha manter a pele hidratada, saudável e livre de irritações.

Um jeito simples e agradável de cuidar do visual e ainda dar aquele tratamento que toda barba precisa. Olha só como funciona:

  • Tudo começa antes do corte. São aplicados óleos, essências e cremes específicos na barba, acompanhados de uma massagem facial relaxante. Os produtos hidratam e preparam a pele, criando uma camada protetora para receber a navalha.
  • Ainda antes do corte, é feita uma esfoliação em toda a barba para evitar que os pelos encravem. O procedimento pode ser feito tanto no salão ou barbearia como em casa. Quando feito em casa, o resultado pode ser ainda melhor, considerando o intervalo entre a aplicação e o corte.
  • Em seguida, uma toalha quente é colocada sobre a barba. Esse procedimento facilita na hora de barbear e reduz as irritações pós-corte.
  • Depois de remover ou aparar os pelos, recomenda-se o uso de uma loção pós barba ou um gel hidratante para acalmar a pele e dar aquela sensação boa de refrescância!

Pronto! A barba estará prontinha e cheia de vida em apenas 30 ou 40 minutinhos. Os resultados serão ainda melhores se a técnica for repetida a cada 15 ou 20 dias.

Em alguns locais, a Barboterapia também vem acompanhada de uma sessão na cadeira de massagem, tornando a experiência ainda mais prazerosa. Outra coisa boa dessa técnica é que ela é recomendada a todos os tipos de pele, e também bastante buscada por quem sofre com o problema de pelos encravados.

Se você quer oferecer essa e outras soluções incríveis aos seus clientes, dá uma conferida no curso de Barbeiro Profissional que o Instituto Embelleze preparou pra você aprender tudo e mais um pouco sobre barbas.

O curso tem feito muito sucesso entre homens e mulheres que buscam aprender mais técnicas pra atender melhor seus clientes e deixá-los lindos e relaxados.

Venha viver essa experiência com a gente e dar um empurrão na sua carreira!

Comentários

comentários