Conheça os modelos de franja que vão te deixar ainda mais linda.

12 de setembro de 2017
POR: Luiz Fratta

Tem coisa que nunca sai de moda, não é mesmo? Podem passar anos e anos que sempre cai bem. Assim é com as franjas, que nunca perdem espaço no universo da moda e da beleza. Elas vão e voltam, mas estão sempre aparecendo nas cabeças das celebridades e de homens e mulheres que buscam um visual diferente.

Pera aí, homens? Sim! Eles também se renderam aos encantos das franjas, principalmente as longas que estão em alta em alguns cortes, como já falamos aqui. Mas por que será que a franja é tão bem-vista por tanta gente?

Simples! Ela tem fama de trazer um ar jovial, além de se desdobrar em diversas opções. Ou seja, ideal pra quem quer rejuvenescer e dar aquele ar moderno à aparência. Por isso, é muito comum alguém aparecer com franja no trabalho após um feriado prolongado, na volta das férias da faculdade ou até mesmo após superar uma fase difícil na vida. É como se ela expressasse aquela sensação de “Mudei”, “Sou outra pessoa”, “Nova fase”.

E o melhor é que funciona mesmo! Não faltam elogios e comentários pra quem resolve aderir à onda da franjinha. Portanto, todo profissional precisa estar super por dentro das tendências e também dos modelos tradicionais de franja, sempre pronto pra sugerir a melhor opção aos clientes. Aí vai uma ajudinha com os tipos de franja mais pedidos no momento:

Franja tradicional

É o formato mais comum e um dos mais usados. Cortada em camadas densas e compactas, na altura da sobrancelha, ela tem uma aparência reta. Esse estilo é ideal pra quem não pretende ousar muito, mas não abre mão de uma boa mudança. Dica: é perfeita para rostos em formato oval ou triangular.

Franja lateral

É aquela cortada em camadas que se iniciam na altura dos olhos e terminam na ponta do nariz, deixando bastante volume na lateral. Ideal pra quem quer destacar bem o olhar e dar aquele ar moderno ao rosto. Indicado às clientes que desejam um aspecto um pouco mais volumoso no cabelo. Dica: funciona muito bem em rosto quadrado.

Repicada

Nesse tipo de franja, os fios são repicados de dentro pra fora, sempre abaixo da sobrancelha. As laterais ficam um pouco mais compridas, por isso fica perfeita com penteados presos, como coques e rabos de cavalo. Dica: vai bem em quase todos os formatos de rosto, mas não é indicado aos mais arredondados.

 

Desconectada

É aquele tipo mais curtinho, acima da sobrancelha. Os fios são desfiados deixando a franja lateral, porém cobrindo toda a testa, ao contrário da Franja Lateral. A aparência desconectada deixa o visual mais moderno e atraente. Dica: combina com quase todos os tipos de rostos, mas deve ser evitada em rostos redondos.

Gostou das opções? Então, você também vai gostar de saber que tem muito mais dicas sobre cortes, penteados e tendências de cabelos no curso de Cabeleireiro Profissional Academy Hair do Instituto Embelleze. Se quiser saber mais ou bater um papo com a gente, é só procurar a unidade mais próxima pra esclarecer suas dúvidas.

Além de renovar o visual dos clientes, você ainda pode dar uma boa repaginada na sua carreira e começar uma “nova fase” com muito sucesso.

Venha aprender, se atualizar e se reinventar!

Comentários

comentários