Selagem Capilar: a técnica que reconstrói fios.

15 de setembro de 2017
POR: Luiz Fratta

Sabe quando você sente que seu cabelo precisa de cuidados, mas acha que dá pra esperar um pouco mais? Na verdade, não dá não!

Pensa só um instante: quando você está doente, quanto tempo espera até ir ao médico ou pra começar a tomar algum remédio? Se esperar muito, a coisa pode piorar, por isso o quanto antes procurar ajuda, melhor. Não é assim?

Funciona da mesma forma com os cabelos. Quando você nota que o cabelo está sem brilho, sem vida e tomou uma forma diferente da que costumava ter, essa é a hora certa de buscar um tratamento imediato que recupere a saúde dos fios e os fortaleça.

E é nesse ponto que se encaixa a Selagem Capilar UBK Salon Embelleze, uma técnica que ajuda na reconstrução de fios quebradiços, porosos, secos ou danificados (ou até tudo junto). Ao contrário do que muita gente pensa, Selagem não é alisamento ou progressiva, é um tratamento de alta performance de alinhamento térmico dos fios fragilizados e com alto frizz. Como o próprio nome diz, essa técnica é usada para selar os fios, tornando a estrutura mais resistente.

Os cabelos danificados por processos químicos são os principais alvos da Selagem, pois ela reconstrói fios deixando os mais saudáveis e nutridos. É claro que esse procedimento requer o auxílio de um profissional experiente e qualificado pra que tudo saia perfeito, principalmente na hora de avaliar o estado do cabelo e fazer o teste de mechas antes de realizar o procedimento.

Por isso, a gente vai dar aquela ajudinha de sempre pra você entender melhor como a Selagem funciona e oferecer esse tratamento como opção às suas clientes. Olha só:

Selagem Capilar UBK Salon Embelleze

  • O primeiro passo é borrifar o Primer Capilar por todos os fios e aguardar a ação por 10 minutos antes de enxaguar.
  • Em seguida, é feita a lavagem dos cabelos com o Misuke Pré-shampoo, da Salon Embelleze, repetindo a operação.
  • Antes da aplicação do produto, é preciso retirar cerca de 80% da umidade dos fios. Na sequência, é só dividir o cabelo em algumas partes pra facilitar a aplicação.
  • O produto Selagem UBK deve ser aplicado mecha a mecha alinhando os fios com um pente fino, iniciando sempre pela nuca.
  • O tempo de repouso indicado é de 35 minutos. Após a ação, é recomendado pentear todo o cabelo com um pente fino pra facilitar a absorção.
  • Após enxaguar, retirar levemente o excesso do produto e também remover o excesso de água com uma toalha.
  • Ao espalhar o leave-in Blindagem Nano Reconstrutora por todo o cabelo, em seguida secar e escovar os fios.
  • O último passo é pranchar o cabelo em mechas bem finas de 10 a 15 vezes (de acordo com a textura dos fios), firmando o selamento.

Pronto! O procedimento está feito e só recomenda-se a repetição no intervalo de 30 dias. O resultado é, além da reconstrução dos fios, a redução do volume, ação antifrizz, mechas macias e com muito mais brilho.

Com esse tratamento, é impossível não ter clientes satisfeitas saindo do seu salão. É tudo o que um cabelo precisa pra ressurgir das cinzas causando inveja em qualquer um.

Você pode aprender essa e muitas outras técnicas com os excelentes profissionais do      Instituto Embelleze. Dá só uma conferida nos cursos que podem transformar a sua vida e também das suas clientes, ou procure uma unidade mais próxima de você.

Esperamos a sua visita pra selar um compromisso com o sucesso da sua carreira!

Comentários

comentários