Cuidados com os cachos na pré e pós-química.

26 de setembro de 2017
POR: Luiz Fratta

Olha só a gente aqui de novo pra falar de um assunto que a mulherada adora: os cachos!

Desta vez, é uma pauta muito especial, baseada no retorno dos últimos posts que fizemos sobre  cabelos cacheados. Notamos que muitas das nossas meninas estão preocupadas com os efeitos da química em suas madeixas. E essa é mesmo uma preocupação muito constante, já que muita gente não resiste à tentação de dar uma repaginada no visual com uma cor nova de cabelo ou dando uma nova forma aos fios. E não há nada de errado nisso, porque as opções estão aí pra isso. A questão é que elas pedem um pouco mais de cuidado para que os cabelos continuem lindos e saudáveis mesmo após a química.

Foi pensando nisso que a gente trouxe uma técnica muito legal para quem precisa de cuidados especiais com os cachos, a Oleoterapia. Mas antes, não deixe de conferir aqui nossas dicas exclusivas para manter os cabelos cacheados saudáveis, e também nosso post sobre como trazer os cachos de volta.

A Oleoterapia é um tratamento que traz ativos com ação hidratante para levar mais brilho e maciez aos cabelos, além de fortalecer e nutrir os fios e o couro cabeludo. Outro benefício do tratamento é que ele protege e acalma o couro cabeludo, evitando a irritação causada por agentes químicos. O Kit pré e pós-química da família Yantra, da linha Salon Embelleze, traz sete óleos especiais que vão tratar e proteger os cachos, deixando-os simplesmente maravilhosos.

Quer saber como funciona? Então, presta atenção porque vamos contar tudinho!

Oleoterapia Umectação

  • O primeiro passo é separar o cabelo em mechas antes de lavar e pentear e, na sequência, aplicar a Máscara de Oleoterapia em pequenas quantidades, espalhando em seguida.
  • O tempo de ação do produto é de 10 minutos antes de enxaguar. Depois, os cabelos precisam ser lavados 02 vezes com o Yantra Shampoo Pré e Pós-química.
  • Após a lavagem, remover completamente o shampoo e separar novamente as mechas para nova aplicação da Máscara. Dessa vez, massageie cuidadosamente os cachos para facilitar a umectação.
  • O resultado será ainda melhor com o uso de uma touca térmica por 20 minutos. Após esse procedimento, é só enxaguar e seguir para a estilização dos cachos.
  • Para estilizar os cachos, é preciso ter em mente o efeito desejado aplicando o Potencializador de Cachos ou Efeito Siliconizado. Ambos os produtos pedem a aplicação de uma quantidade generosa do produto nas mechas separadas.
  • Com o auxílio de uma toalha especial, retire o excesso do produto ativando os cachos.

O resultado são cachos bem nutridos com um aspecto saudável e protegido dos danos causados pela química. Lembrando que, pra que tudo dê certo, é indispensável a ajuda de um bom profissional, de preferência um que tenha se especializado em cachos. E nisso a gente também pode dar um grande empurrão.

Se você ainda não conhece o curso de Especialista em Cachos do Instituto Embelleze, pode saber mais pelo site ou visitando a unidade mais próxima de você. Suas clientes vão adorar as novas técnicas que você irá aprender para deixá-las ainda mais lindas.

Venha descobrir os segredos para uma carreira de sucesso!

Comentários

comentários