Primavera chegou! Qual make usar para encantar na Primavera!

26 de setembro de 2017
POR: Luiz Fratta

A estação mais linda do ano está chegando e, com ela, toda a alegria e o charme das flores. Há quem diga que não é fã do Inverno ou que não é chegado no Verão, mas não se ouve falar mal da Primavera. O motivo é simples! É porque ela é vida, é beleza, é energia boa que encanta a todos por onde passa.

E já entrando nesse clima gostoso da estação que se aproxima, hoje vamos dar dicas de make que vão embelezar ainda mais a temporada das flores. Afinal, nós, meninas, também merecemos brilhar nesta estação, não é mesmo? (Meninos, não fiquem com ciúmes, tem dicas pra vocês brilharem aqui, sobre cortes, e aqui, sobre barbas).

Antes de dar nossa opinião sobre as makes que estarão em alta nesta Primavera, uma pausa pra uma reflexão. Dizem as boas línguas que tudo fica bem quando você está bem, ou seja, não adianta a gente dar ótimas sugestões pra deixar você ou a sua cliente linda se aquele sorriso maravilhoso não estiver presente pra dar aquele toque especial.

Então, aproveite essa energia boa pra revitalizar também a autoestima! Agora sim, toda trabalhada no sorriso, fica mais fácil fazer uma boa maquiagem que combine direitinho com o clima da Primavera. Pega a caneta e o caderninho que lá vão as dicas:

  1. Boca: o calor combina com cores quentes, então a aposta da vez será em cores mais quentes, como o vermelho e o coral. Vale matte, cintilante, com brilho e também em suas variações de cor (claro, médio e escuro), mas o gloss tem tudo pra ser o preferidinho da estação, para dar aquele famoso efeito glow.
  2. Pele: make mais leve é mais apropriada aos dias quentes. Assim, evita que derreta facilmente. O contorno facial fica um pouco de lado, e o iluminador volta a roubar a cena. O aspecto molhado dos produtos líquidos farão sucesso, mas as peles oleosas ficam melhor com um pó iluminador.
  3. Maçãs do rosto: muita cor! O blush está liberado nesta estação. A aparência corada faz parte do clima e dá a ideia de uma pele mais corada e saudável. O ideal é aplicar mais blush do que usa normalmente, mas tomando cuidado com o exagero.
  4. Olhos: as sombras coloridas vão estar em alta, como o laranja, pessêgo, azul e marrom, desde que conversem com o batom e a cor do blush. Os olhos voltam a receber delineadores coloridos com cores vibrantes, como verde, azul, amarelo, entre outras. O efeito gloss nas sombras também promete bombar nesta estação.

Resumindo: não tenha medo de apostar no brilho! O efeito molhado do gloss e a pele iluminada resultam em uma make radiante. Mas, se você ou sua cliente se sentir mais à vontade com uma make mais simples, tente unir as cores tendências em tons mais leves e produtos matte. Essas são as dicas que vão deixar você em evidência nesta Primavera e também no Verão.

Mas como nem tudo são flores, o cuidado é sempre bem-vindo e vale uma atenção especial na hora de escolher as cores. Lembrando que Primavera não é Carnaval, e a dose certa das cores e brilhos faz toda a diferença pra compor um look divo.

Quer aprender mais sobre a harmonização das cores e as principais tendências de make do momento? Então, seu lugar é no Curso de Maquiagem Profissional do Instituto Embelleze. Faça uma visita à unidade mais próxima de você e renove seus conhecimentos com os melhores profissionais do mercado. Aliás, não há nada melhor do que aprender e poder desabrochar os seus talentos.

Venha buscar a transformação e o brilho que a sua carreira merece!

Comentários

comentários