Cuidados pré e pós-depilação

21 de novembro de 2017
POR: Luiz Fratta

Aproveitando que já estamos no adorado, odiado ou simplesmente polêmico “Horário de Verão”, o tema de hoje tem tudo a ver com praia, sol, piscina e muita curtição. Embora depilação seja uma prática adotada por muitas mulheres em todas as estações, sabemos que é quando o sol esquenta que ela é mais lembrada e procurada por todo mundo. E, quando falamos todo mundo, quer dizer que muitos homens também já aderiram à depilação em várias áreas do corpo, como tórax, barba, barriga, etc. Afinal, eles também merecem!O fato é que tem muita gente querendo ficar linda e preparada para curtir o Verão (Ok! Ainda é Primavera, mas, se deu praia, já está com o pé no Verão). O que acontece muito também é que tem pessoas que só procuram os serviços de depilação nas estações quentes e, pela falta de costume, acabam cometendo erros prejudiciais à pele. Por isso, vamos listar aqui alguns cuidados essenciais que devem ser tomados antes e depois de se depilar.

Você que já é profissional pode orientar sua cliente sobre o que fazer no período pré e pós-depilação para ter uma pele linda e sempre saudável. É só seguir as dicas:

Pré-depilação

  • Antes de tudo, é preciso escolher a técnica que irá utilizar. Pensando na depilação mais comum, com cera quente ou fria, o ideal é não hidratar a pele antes. O uso de óleo ou hidratante pode dificultar a retirada dos pelos por amolecê-los demais.
  • Verifique sempre se o profissional está utilizando produtos descartáveis para a aplicação da cera, como luvas, pinças e a própria cera.
  • Se a pele estiver machucada, com rachaduras, manchas ou assaduras, evite a depilação. A cera pode aumentar os ferimentos e os riscos de inflamação.
  • Pelos descoloridos são mais frágeis e estão propensos a quebrar durante a retirada.
  • Se a pele estiver sendo tratada com ácido, é preciso suspender o uso por, no mínimo, sete dias antes da remoção dos pelos.

Pós-depilação

  • Assim como o período pré-depilação, não é recomendado utilizar óleos ou hidratantes após o procedimento. Nesse momento, os poros ainda estão abertos e os produtos aplicados na pele podem causar irritação ou até mesmo inflamação.
  • Se a área depilada for a axila, evite o uso de desodorante com álcool para não irritar a pele.
  • Caso haja exposição ao sol, é necessário a aplicação de protetor solar para evitar queimaduras e manchas na pele, que pode estar lesionada. Porém, o indicado é que a pele depilada só seja exposta ao sol após 48h.
  • Evite o uso de roupas apertadas ou tecidos pesados, como jeans, após a depilação. Quanto mais leve e confortável for a roupa, mais rápido os poros irão se fechar e evita-se que a pele fique irritada, manchada ou que crie fungos.
  • Para afastar o tão conhecido problema da foliculite, indicamos o uso de esfoliantes quando os pelos começarem a crescer, evitando que eles encravem.

É claro que pele sensível requer mais cuidados especiais e precisa ser analisada por um profissional antes da depilação. O importante é que tudo seja feito com cuidado, higiene e segurança para garantir à cliente uma pele lisinha, saudável e prontinha para arrasar no Verão.

Quer aprender mais dicas como essas? É só vir para o Instituto Embelleze que a gente ensina. Dá só uma olhadinha no curso de Depilação Profissional e aproveite para fazer parte dessa equipe que sabe tudo sobre cuidados e beleza.

Venha curtir essa temporada aprendendo com a gente!

 

Comentários

comentários