Leve, descolado e arrasador, o curtinho voltou para 2018.

11 de Janeiro de 2018
POR: Blog da Belle

O calor já está dando o ar da graça há um bom tempo. Mesmo com algumas pausas pra refrescar, a  temporada mais quente de todas promete fazer valer a sua fama. E é muito comum ver a mulherada passando calor nesta época do ano por conta dos fios longos.

Embora o visual Rapunzel seja preferido por muitas mulheres, ele não é muito prático e pode causar bastante incômodo durante os dias quentes. Pensando nisso, parece que as damas decidiram dar adeus às madeixas longas e aderir à tendência dos curtinhos.

Já tem muita gente se jogando na nova tendência do Verão 2018, e o sucesso não podia ser melhor. Nas ruas, na TV e nas passarelas já é possível ver diversos estilos diferentes de curtos. E o mais bacana desse estilo é que ele vai bem em todos os tipos de cabelos. Tem o liso, o encaracolado, o crespo, o ondulado… são opções para todos os gostos. Basta escolher!

Por isso, hoje vamos ajudar você a se decidir sobre o corte ideal para o seu perfil ou da sua cliente. Um bom profissional sempre ajuda a identificar o melhor tipo de corte para cada rosto e personalidade. Separamos aqui algumas opções que estão em alta e vão deixar você incrível:

Curto em camadas

Na altura do queixo, este corte traz um toque bastante moderno e descolado. As camadas são repicadas tanto na parte de trás como nas laterais. Uma franjinha desfiada também pode incrementar o visual dando mais vida e movimento aos fios.

Curto com pontas alongadas

É aquele chanelzinho estiloso que começa bem curtinho na nuca e deixa as pontas laterais mais longas, também conhecido como Chanel de Bico. Esse corte vai bem tanto em cabelos lisos como em cacheados e fica maravilhoso com um toque desfiado.

Assimétrico com franja longa

O franjão nunca sai de moda. Neste corte, ele aparece como uma longa franja lateral valorizando o volume em um dos lados do cabelo. O estilo mais descontraído dá movimento aos fios e ainda traz um aspecto mais moderno e sensual.

Curto reto com franja

É o tradicional corte reto com comprimento pouco acima dos ombros. Ele vem normalmente acompanhado de uma franja reta, sem muito volume, na altura das sombrancelhas. O corte é bastante indicado para cabelos lisos e valoriza muito os traços do rosto.

Esses são só alguns dos estilos que você pode adotar para dar aquela turbinada no visual neste Verão. Quer descobrir quais outros modelos estão em alta?

Então, é só visitar o site do Instituto Embelleze ou conhecer a unidade mais próxima de você. O curso de Cabeleireiro Profissional está cheio de novidades, e nossos instrutores não veem a hora de compartilhar tudo com você.

Venha curtir com a gente uma temporada de aprendizado!

Comentários

comentários