Beach hair: o cabelo do Verão.

31 de Janeiro de 2018
POR: Blog da Belle

Sabe aquela sensação gostosa de levantar da cama e já se sentir pronta pra enfrentar o dia sem se preocupar em se produzir toda? A gente sabe que isso raramente acontece! Afinal, fazer uma boa make e dar aquela caprichada no cabelo já virou rotina e parece tão essencial como tomar café da manhã.

A boa notícia é que não há nada de errado com isso. Querer se sentir bonita não é nenhum pecado, muito pelo contrário: é sinal que a sua autoestima está ótima e que você se preocupa com sua aparência e bem-estar. Mas quer uma notícia melhor ainda?

Você também pode ficar linda sem fazer muito esforço, e o Verão é a época ideal pra fazer isso. Todo mundo sabe que, nos dias quentes, fica um pouco mais difícil manter o cabelo impecável por conta do suor, o aumento no número de lavagens, o cloro da piscina, o sal do mar… Tudo isso ajuda a manter os fios fora do lugar, e é por isso que surgiu a tendência Beach Hair, conhecido também como cabelo ondulado ou cabelo de praia. Esse estilo traz um aspecto moderno e descolado, com um ar descontraído de quem acabou de chegar da praia.

Pra quem já tem as madeixas naturalmente onduladas, não é preciso nenhum esforço. É só levantar da cama e partir pra vida. Mas quem não tem não se preocupe, é muito fácil conseguir esse efeito ondulado. Basta seguir as dicas que separamos pra você, suas amigas e suas clientes.

Conseguir o efeito ondulado não custa caro e não requer o uso de químicas ou procedimentos demorados. Há formas bem simples de conseguir esse cabelo com aparência pós-mar:

Waves com coques

Depois de lavar bem os cabelos e usar o secador pra remover a umidade, você pode utilizar um Surf Spray pra ajudar a texturizar as ondas. Aplique o spray do comprimento do cabelo às pontas e amasse os fios pra ajudar a dar o efeito. Pra fixar mellhor, faça pequenos coques e finalize com o secador. Você pode dormir com os coques ou passar algum tempo com eles antes de sair de casa. Quando desmanchar, verá que conquistou ondas maravilhosas.

Waves com tranças

Outro jeito fácil de conseguir as suas ondas é com a ajuda de tranças. Você ainda pode usar o Surf Spray ou um pouco de mousse. Antes de dormir, aplique o produto, amasse os fios e, em seguida, faça duas tranças e enrole em forma de coroa em volta da cabeça, com o auxílio de grampos. Ao acordar, desfaça as tranças e aplique um spray fixador pra finalizar as ondas.

Se preferir um efeito mais rápido, consulte um cabeleireiro profissional. A aparência ondulada pode ser conquistada de várias formas, como o babyliss e outros procedimentos mais duradouros.

Quer saber mais sobre isso? Então, dá só uma olhada nas opções de cursos de Cabeleireiro do Instituto Embelleze. Você vai aprender como encantar suas clientes com técnicas inovadoras e descobrir como deixá-las ainda mais bonitas.

Descubra um mundo de opções dentro do universo da beleza!

Comentários

comentários