Aprenda a fixar melhor a sua make no Verão.

2 de Fevereiro de 2018
POR: Blog da Belle

Que o Verão é uma delícia a gente não cansa de dizer, mas nem sempre é fácil lidar com os contratempos que ele traz. Além de se preocupar com a oleosidade dos cabelos e os cuidados pós-sol, existe um outro desafio em meio às maravilhas da estação. Como manter a make perfeita até o fim do dia e evitar que ela derreta como uma gelatina em nosso rosto?

Porque se existe uma coisa desagradável é aquela sensação de pele suada, brilhosa e com aspecto gorduroso, não é mesmo? É por isso que a gente separou aqui algumas dicas essenciais pra você fixar melhor a sua make durante o Verão. Assim, você estará sempre pronta pra arrasar em qualquer lugar e a qualquer momento, mesmo se o mundo estiver se acabando em calor.

Dá só uma olhadinha nas dicas e não esqueça de compartilhar com aquela amiga ou cliente que tem sofrido com o mesmo problema: a síndrome da make destruída.

  1. A primeira coisa a se fazer é preparar bem a pele pra receber a maquiagem. Um sabonete específico pra cada tipo de pele, adstringente ou tônico podem ajudar a remover a oleosidade. O importante é que a pele esteja sempre limpa antes da aplicação dos produtos.
  2. O primer ajuda a selar os poros e a controlar a oleosidade, além de fixar melhor a make. Por isso, se faz necessário sempre, principalmente no Verão. A dica é procurar produtos livres de óleo e, de preferência, um primer indicado a cada parte, como olhos, boca e face.
  3. As partes mais oleosas do rosto são: nariz, testa e queixo. Nessas regiões, você pode aplicar uma camada fina de pó compacto matte, deixando-as com uma aparência mais opaca. Durante o dia, se perceber que alguma parte do rosto está mais oleosa do que a outra, amenize com um pouco de pó, tomando cuidado com a quantidade.
  4. Sombras e blushes cremosos não são boas opções em dias quentes. Esses produtos podem acumular nas marcas de expressão e envelhecer a face. Nos olhos, o rímel à prova d’água não pode faltar, assim como o lápis e o delineador.
  5. Os lábios pedem hidratantes labiais pra protegê-los do sol. Aposte no lápis pra finalizar sobre o tom escolhido, ele ajuda a fixar bem a cor e a manter o batom por mais tempo na boca. Ao final, se preferir garantir ainda mais a fixação, use um spray fixador de maquiagem em todo o rosto.

Com todas essas dicas, com certeza, sua make vai viver como se não houvesse amanhã. Mesmo assim, o melhor é que você pense em uma maquiagem mais leve pra combinar com o clima da estação.

Quer saber mais sobre make? Então, você precisa conhecer o curso de Maquiagem Profissional do Instituto Embelleze, com orientações pra você sair de lá capaz de compor makes destruidoras e super-ultra-mega-blaster-duradouras.

 

Junte-se a nós e venha aprender mais neste Verão!

Comentários

comentários